
A ação ocorre gratuitamente em 875 agências dos Correios do estado até 31 de março. Renegociação de dívidas nas agências dos correios
Um mutirão de renegociação de dividas está ofertando descontos de até 99% e parcelamento de até 72 vezes no boleto, no Paraná. A ação é uma parceria entre os Correios e o Serasa e ocorre gratuitamente em 875 agências do estado até 31 de março.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
No mutirão estão participando mais de 1,4 mil empresas como bancos, financeiras, empresas de telefonia e internet, lojas e varejo, faculdades e concessionárias de contas básicas, como água, energia e gás.
Conforme Camila Cruz, especialista em educação financeira do Serasa, o mutirão é destinado para qualquer pessoa com dívidas, independente do valor.
“Na ação, o consumidor consegue vir até as agências verificar qual a porcentagem de desconto que ele tem para a dívida dele e, além do pagamento por pix e o nome limpo na mesma hora, têm dividas que o parcelamento é de até 72 vezes no boleto. Então ele consegue encaixar essa parcela dentro do orçamento mensal e quitar tudo com tranquilidade”, explica Camila.
Conforme apurado pela RPC, atualmente existe 3,7 milhões de inadimplentes no Paraná.
LEIA TAMBÉM:
Morte de jovem enquanto tirava manga: inquérito detalha participação de quatro seguranças
Discussão: reunião da Comissão de Constituição e Justiça da Alep termina em confusão
Acordo: Carro de luxo comprado por ex-prefeita de cidade do Paraná deve ser leiloado para recuperar dinheiro público
Como participar do mutirão de renegociação de dívidas?
Para participar, os interessados devem ir presencialmente até umas agências dos Correios e levar algum documento com foto. Os endereços e horários de funcionamento podem ser consultados no aplicativo e site dos Correios.
No guichê das agências, o titular da dívida pode escolher quais contas pagar e decidir se quitará à vista ou parcelará de acordo com o orçamento.
Após a dívida ser negociada, o consumidor tem os dados retirados do cadastro de restrição ao crédito e fica com o nome positivado.
Mutirão de renegociação de dívidas acontece até 31 de março
Marcello Casal Jr/Agência Brasil
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 Paraná
Leia mais notícias em g1 Paraná.