Passarela Nego Quirido recebe últimos ajustes para o Carnaval de Florianópolis

Chegou a semana do Carnaval e o palco do espetáculo, a passarela Nego Quirido, em Florianópolis, está recebendo os últimos ajustes. Pintura das arquibancadas e da pista, montagem das estruturas de camarote, testes de som e melhorias na iluminação são missões que cerca de 80 trabalhadores resolvem até esta sexta-feira (28), primeiro dia de desfile das escolas de samba da Capital.

Passarela Nego Quirido passa pelos últimos ajustes

Passarela Nego Quirido passa pelos últimos ajustes antes do Carnaval – Foto: Germano Rorato/ND

Expectativa para desfile na passarela Nego Quirido

A expectativa está nas alturas, pela primeira vez, com duas noites de samba na avenida para o grupo especial. A estimativa é reunir de 30 mil a 35 mil pessoas por noite. Como de costume, os ingressos para arquibancadas se esgotaram rapidamente, mas ainda há camarotes disponíveis, inclusive um de R$ 100, que visa atrair famílias com crianças.

Diretor da RK Entretenimento, Rolf Krueger comanda a empresa que gerencia a Nego Quirido e vai para o quinto ano na função. “Sempre temos muito a fazer de um ano para o outro. Reforma da passarela, pintura das arquibancadas. Hoje [segunda-feira] começamos também a pintura da pista para enaltecer ainda mais o desfile”, afirma Krueger, que comentou também a novidade do camarote com foco em famílias com crianças.

“Como todos os camarotes são open bar, só entra com 18 anos e teremos esse que não é open bar e as pessoas poderão trazer crianças. Faltava esse produto. Antes, era só arquibancada para eles”, declara o empresário.

Quem ainda não garantiu ingresso pode buscar as últimas áreas disponíveis no site da Blueticket. Todos terão atrações, como DJs e shows de funk ou pagode. Nas duas noites, a previsão de encerramento dos desfiles é 4h30, porém, a festa nos camarotes continua.

“Essa é a reta final e a semana decisiva para entender como vai funcionar com duas noites de desfile, se temos capacidade para isso”, comenta Krueger.

“Vai ser um laboratório. Tinha que ser feito. Ninguém tem a resposta completa [se vai ser mantido]. Para definir se a novidade fica, estão combinadas reuniões de avaliação após o Carnaval.

Krueger é um “otimista pé no chão”. Lembra, por exemplo, que o momento econômico não é o mais favorável, com as famílias em dificuldades pelo alto custo de vida, e o desfile ocorre no fim do mês, porém, também lembra que a cidade está cheia de turistas, inclusive estrangeiros, e é preciso trabalhar para atrair esse público.

O termômetro dos ensaios técnicos na passarela, segundo ele, foi positivo. “Foi um sucesso. No último dia de ensaios, tivemos arquibancadas completamente lotadas. O segundo dia, com quatro escolas, também. É um bom produto para explorarmos nos próximos anos, com banda nos intervalos, como fizemos este ano, trio elétrico e um camarote. Muitos argentinos participaram”, salienta o empresário.

Empresário Rolf Krueger fala sobre desfile das escolas de samba em Florianópolis

Empresário Rolf Krueger fala sobre desfile das escolas de samba em Florianópolis – Foto: Germano Rorato/ND

Mais de cem profissionais envolvidos na cobertura jornalística

Realidade aumentada, computação gráfica e muita interação com o público serão marcas da NDTV no desfile das escolas de samba da Grande Florianópolis.

Mais de cem profissionais estarão envolvidos na cobertura e a emoção e a energia da festa virão à tona nas entrevistas, imagens de drone, interações multiplataforma nas redes sociais e atualizações minuto a minuto no portal NDMais.

Na segunda-feira (3), dia da apuração do desfile, o jornal ND terá reportagens com os detalhes das duas noites de exibição das escolas de samba.

Desde a concentração até a dispersão, todas as etapas serão narradas, comentadas e documentadas. Assim, mesmo em casa, os telespectadores terão a energia da passarela. Com estrutura moderna e inovadora, a NDTV terá 18 câmeras posicionadas estrategicamente em três setores da Nego Quirido.

O desfile terá cobertura multiplataforma, com transmissão ao vivo no portal NDMais, ND Play e NDTV. Na sexta-feira (28), o primeiro dia de desfile, o portal ND Mais transmite ao vivo pelo YouTube e NDPlay a partir das 21h. No segundo, sábado (1º), terá transmissão pelo portal e pela NDTV.

Na passarela Nego Quirido, a cobertura vai integrar equipes do jornal impresso, portal, TV e redes sociais. Uma união que vai entregar conteúdos em vídeo, foto, texto e com jornalistas e equipe técnica a postos para apresentar a movimentação dos integrantes nos desfiles. A cobertura do Grupo ND se estende até o desfile das campeãs na terça-feira (4).

Arquibancada da passarela Nego Quirido passa por pintura

Arquibancada da passarela Nego Quirido passa por pintura – Foto: Germano Rorato/ND

Programação do Carnaval de rua e shows

  • Sexta-feira (28): desfile das escolas de samba, a partir das 21h (passarela Nego Quirido)
  • Sábado (1º): Bloco dos Sujos, às 11h (Centro) e show do Zé Felipe, às 19h (Arena Central)
  • Sábado (1º): desfile das escolas de samba, a partir das 21h (passarela Nego Quirido)
  • Domingo (2): Samba 90 Graus, às 19h (Arena Central).
  • Segunda-feira (3): apuração do desfile, a partir das 14h (passarela Nego Quirido) e Pop Gay com show de Luiza Martins, às 19h (Arena Central)
  • Terça-feira (4): desfile das campeãs, às 19h (passarela Nego Quirido)
Adicionar aos favoritos o Link permanente.