
Um dos vigilantes do Parque Malwee, em Jaraguá do Sul, sofreu preconceito por parte de um visitante. O caso, que aconteceu neste domingo (23), foi registrado por moradores que passavam pelo local.

Vigilante sofre preconceito em parque de SC: ‘Era para ficar no Nordeste passando fome’ – Foto: Parque Malwee/Luis Delai/Rádio 105 FM/ND
No vídeo, é possível ouvir a discussão entre o vigilante e o visitante que acabou em ofensa. Eles falam sobre o trânsito de veículos dentro do parque, que é permitido, exclusivamente, de segunda a quinta-feira, das 11h às 17h.
O visitante, um homem, disparou no final da discussão: “Era para ficar lá no Nordeste, lá passando fome esse filho da p…”. A mulher que gravava o vídeo se mostrou surpresa com a resposta.
Em nota, o Parque Malwee repudiou a prática preconceituosa cometida pelo visitante. “Por se tratar de um espaço privado, mas aberto à comunidade, não é tolerada qualquer forma de preconceito e todos os visitantes devem respeitar as regras estabelecida”, afirmou.
O grupo ainda manifestou solidariedade ao funcionário e garantiu que “o visitante não é mais bem-vindo ao Parque Malwee.”
Veja momento em que vigilante sofre preconceito em parque
Parque afirma que visitante não é mais bem-vindo – Vídeo: Luis Delai/Rádio 105 FM/ND