
As imagens de Scooby, um típico cachorro caramelo, viraram notícia neste fim de semana: mesmo após a morte de seu tutor afogado na Praia Central de Balneário Camboriú neste sábado (22), o fiel companheiro permaneceu deitado ao lado do corpo do homem.

Cão permaneceu ao lado do corpo do dono morto. – Foto: Corpo de Bombeiros Militar/ND
Assim como seu homônimo do desenho animado de sucesso, Scooby fez companhia para o tutor até o fim. Porém, o que começou sendo uma triste história, virou um novo recomeço. Resgatado por uma ONG local, o cachorro logo recebeu várias mensagens de “pretendentes” ao posto de tutor.
Por ser um cachorro que andava com um catador de recicláveis, a ONG tinha alguns critérios para a adoção responsável. “Um dos critérios que demos mais valor foi para pessoas que tivessem terreno para que o animal pudesse usufruir de um espaço maior, sendo que era um animal que andava solto”, explicou o presidente da ONG Viva Bicho, Eduardo Capella.
Vida nova para cão que ficou ao lado do corpo de antigo tutor

Casal de Brusque tem mais dois cães adotados – Foto: Reprodução/ONG Viva Bicho/ND
Entre os vários pedidos, um em especial foi selecionado: o casal Lauriane e Allan, moradores de Brusque, se interessaram em ser a nova família do cãozinho.
“A gente com tão pouco pode dar tanto para eles. O que eles mais querem é afeto, é amor, carinho, um teto, uma comida e água. O que mais tocou em nosso coração foi parar e pensar sobre o que aquele animalzinho estava passando naquele momento”, disse Lauriane Garghetti.
Scooby foi adotado já neste domingo (23) e levado para Brusque, cidade onde deve morar com o casal e outros dois cães também adotados. A família tem quintal grande e disponibilidade para cuidar do animal.
O presidente da ONG aproveita a alta procura pelo cachorro para incentivar a adoção responsável. “Muitas pessoas vieram atrás de adotar o Scooby. Quem se dispôs adotar e não conseguiu, venha na ONG, temos animais precisando de doação, um mais lindo que o outro, vai servir de exemplo para todo mundo”, conclui.