
Ele foi encontrado dentro de casa, no bairro Parque Niágara Um homem, de 28 anos, que estava foragido da Justiça por agredir a companheira foi preso na manhã deste sábado (15) em Paraíba do Sul (RJ). Ele foi encontrado no bairro Parque Niágara, por volta de 9h.
✅Clique aqui e entre no canal do g1 no WhatsApp
O crime aconteceu na sexta-feira (14). Segundo a Polícia Militar, na ocasião, a vítima foi agredida com um chute na boca. Ela chamou a PM logo em seguida.
Ainda de acordo com a PM, assim que viu os agentes se aproximando, ele conseguiu escapar e fugir. Diante das evidências, um mandado de prisão por violência doméstica foi expedido contra ele ainda na sexta-feira.
Na manhã deste sábado (15), informações de que ele estava na Rua Paranaguá levaram os agentes ao endereço.
A Polícia Militar informou ainda que, além do mandado de prisão em aberto por violência contra a mulher, ele é apontado como gerente do tráfico de drogas da localidade. Foram encontrados na casa dele uma bucha de maconha e R$ 67 reais em espécie.
O homem foi encaminhado para a delegacia de Paraíba do Sul e está à disposição da Justiça.
Ligue 180 recebeu 2 mil chamadas por dia em 2024
O Ligue 180 – que atende denúncias de violência contra a mulher – passou por reestruturação
A violência psicológica foi o tipo de violência contra a mulher mais recorrente entre as denúncias do Ligue 180 em 2024, revelam dados do Ministério das Mulheres divulgados nesta terça-feira (4).
No ano passado, entre denúncias, pedidos de ajuda e esclarecimentos por telefone e pelo canal de WhatsApp, foram 750,7 mil atendimentos. Em média, foram 2.051 chamados por dia.
📞 O Ligue 180 é um serviço do Ministério da Mulher que recebe denúncias de violações contra as mulheres no Brasil. Também é possível registrar os casos de violência através do WhatsApp (61) 9610-0180. A central encaminha o conteúdo dos relatos aos órgãos competentes e monitora o andamento dos processos.
➡️ O serviço também orienta mulheres em situação de violência, e direciona as vítimas para os serviços especializados da rede de atendimento. Também é possível se informar sobre os direitos da mulher, a legislação vigente sobre o tema e a rede de atendimento e acolhimento de mulheres em situação de vulnerabilidade.
Em abril de 2023, o canal foi reformulado e ampliou o leque de atendimentos, e os atendimentos pelo WhatsApp cresceram 63,4%, passando de 6.689 no ano passado (743/mês) para 14.572 em 2024 (1.214/mês).
Siga a TV Rio Sul no Instagram
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul