![](https://s2-g1.glbimg.com/K0sODZqAlLx8xwBLE9-2GaidZ5k=/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/I/o/zzWAcoSgC7Ok6dh4eMgg/1107-tipos-violencia-mob.jpg)
Crime ocorreu no dia 10 de outubro de 2024. Divino Elton da Cruz Moura foi preso após acionar a Polícia Militar e permanecer no local do crime. Eliana Francisco Costa, de 42 anos, foi morta a facadas pelo marido, Divino Elton da Cruz Moura
Arquivo pessoal
O homem acusado de matar a esposa a facadas no bairro Belo Horizonte II, em Votuporanga (SP), vai a júri popular a partir das 9h desta sexta-feira (14). O crime ocorreu no dia 10 de outubro do ano passado, quando a filha, que dormia na casa, completou quatro anos. O réu permaneceu no imóvel até a chegada dos policiais.
📲 Participe do canal do g1 Rio Preto e Araçatuba no WhatsApp
Divino Elton da Cruz Moura, de 44 anos, foi preso após ele mesmo acionar a Polícia Militar. Ele disse aos policiais que a esposa estava desacordada e que tinha feito “besteira” porque se desentendeu com ela.
No local, a equipe encontrou Eliana Francisco Costa, de 42, morta no banheiro, com marcas de facadas. Divino foi denunciado pelo Ministério Público por feminicídio.
Tipos de Violência Doméstica
Luisa Rivas/Arte g1
O criminoso não trabalhava e tinha um relacionamento de cinco anos com a vítima. Conforme a denúncia, Eliana era constantemente ameaçada de morte durante crises de ciúmes do réu e por ele achar que estava sendo traído.
A vítima, ainda segundo a denúncia, tentou colocar fim ao relacionamento diversas vezes. No dia do crime, Eliana foi golpeada com três facadas e teve hemorragia interna, conforme apontou o laudo necroscópico. A faca foi apreendida.
Apesar de estar na residência, a filha do casal não presenciou o crime, ainda de acordo com a PM. O Conselho Tutelar foi acionado e a menina ficou sob os cuidados de uma irmã mais velha.
O g1 tenta contato com o advogado do réu.
LEIA MAIS:
‘Maníaco do Corcel’: soldador acusado de assassinatos violentos, estupros em série e de enterrar mulher viva é julgado no interior de SP
Número de mulheres que solicitaram medida protetiva cresce 8% em Araçatuba, aponta SSP
X vermelho: o sinal usado para denunciar violência doméstica
Veja mais notícias da região no g1 Rio Preto e Araçatuba
VÍDEOS: confira as reportagens da TV TEM