![](https://s2-g1.glbimg.com/khnKCoAYbKdXMAsfs7F9jBWYyS8=/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/X/H/iLMUgdQCeBKtRUB1CYog/aeroporto-internacional-zumbi-dos-palmares-em-alagoas-2-.jpeg)
Investigação começou após prisão de um camaronês com cocaína no Aeroporto Zumbi dos Palmares. Foram cumpridos dois mandados nas cidades de cidades de Fortaleza (CE) e Extremoz (RN) Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, em Alagoas
Leonardo Freire/ge.com
A Polícia Federal realizou, nesta quinta-feira (12), a Operação Conexão Aérea, que investiga um esquema de tráfico internacional de drogas a partir do Aeroporto Zumbi dos Palmares, em Alagoas. Foram cumpridos dois mandados em residências ligadas aos investigados nas cidades de Fortaleza (CE) e Extremoz (RN).
📲 Participe do canal do g1 AL no WhatsApp
Segundo a PF, as investigações começaram após um camaronês ter sido preso por tráfico de drogas no Aeroporto Zumbi dos Palmares, em Maceió, em dezembro de 2024. A polícia encontrou cocaína na mala dele e descobriu que a droga seria enviada para a Europa.
As investigações apontaram que uma mulher que acompanhava o camaronês no dia da prisão no aeroporto era quem viajaria para entregar a droga fora do Brasil.
O cumprimento dos mandados que foram expedidos pela Justiça Federal de Alagoas é levantar mais provas sobre o esquema criminoso.