![](https://s2-g1.glbimg.com/rVKQSfy3aNOtm1w8Qg9V4oYWnUY=/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/z/x/uRULvLSWOa3rzvVDZFAw/d202ab44-afb7-41ec-97e8-6bbcece33bf9-1-.jpeg)
Ação integrada ocorreu na manhã desta quinta-feira (13). Investigações iniciaram a partir da detecção da circulação de arquivos na internet contendo cenas de abuso sexual infantil. Suspeito tem 16 anos de idade. Polícia Civil apreendeu equipamentos eletrônicos e mídias de armazenamento usadas pelo investigado.
Divulgação/PF
Um adolescente de 16 anos foi apreendido durante a ‘Operação Incestum’, deflagrada pela Polícia Federal (PF) e a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) na manhã desta quinta-feira (13). O jovem é suspeito de armazenar e compartilhar mídias de pornografia infantil em Manaus.
📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp
Conforme a PF, as investigações iniciaram a partir da detecção da circulação de arquivos contendo cenas de abuso sexual infantil em plataformas da internet. Na ocasião a Polícia Civil apreendeu equipamentos eletrônicos e mídias de armazenamento usadas pelo investigado.
O adolescente pode responder por ato análogo a estupro de vulnerável, produção, armazenamento e compartilhamento de mídias contendo cenas de abuso sexual infantil na rede mundial de computadores.
*Reportagem em atualização
LEIA TAMBÉM: Operação da Polícia Federal prende suspeito de estuprar crianças e compartilhar vídeos dos abusos em Manaus
PF realiza operação ‘Barões do Arcanjo’