![](https://s2-g1.glbimg.com/BekAasyuZtv7mmHxVETdR-qV1wo=/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2024/b/z/LmKX6BR46LhQcfogubVg/uece-selecao.jpg)
Segundo governador, 34 destas vagas serão para os cursos de Medicina em Quixeramobim e Crateús. Uece terá concurso com 53 vagas para professores efetivos.
Helene Santos/ Casa Civil
O governador Elmano de Freitas anunciou, nesta quarta-feira (12), a realização de novo concurso público com 53 vagas para professores efetivos na Universidade Estadual do Ceará (Uece). Os editais devem ser publicados no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Ceará no WhatsApp
Segundo o governador, serão 34 vagas voltadas para os cursos de Medicina dos campi de Quixeramobim e Crateús. No total, o concurso terá 51 vagas para professores assistentes e duas para professores adjuntos.
“São 34 vagas para os cursos de Medicina de Quixeramobim e Crateús e 19 para outros cursos. Nós já convocamos, nesse governo, 524 professores para as universidades estaduais do Ceará. É certamente um processo de consolidação e ampliação de nossas universidades, com aumento de oportunidades para nossa juventude”, afirmou Elmano.
O anúncio foi realizado durante live realizada após a visita de Elmano às obras da duplicação da BR-116, em Pacajus, e a participação na inauguração de um novo complexo eólico no Ceará, em Icapuí.
Conforme dados da Casa Civil, 273 novos professores tomaram posse na Uece desde o ano de 2023. As novas vagas não foram preenchidas no concurso de 2022 porque não houve aprovados ou porque os candidatos aprovados não tinham o perfil exigido no edital para ocupação dos cargos, segundo o governo.
Carência de professores na UECE; estudantes reclamam de atrasos na conclusão dos cursos
Assista aos vídeos mais vistos do Ceará: