Wanessa Camargo é desclassificada ‘BBB 24’: relembre carreira da cantora que passou por pop, sertanejo e eletrônica


Ela saiu desta edição neste sábado (2) por agredir Davi. Flha de Zezé di Camargo e neta de Francisco foi dos hits sofridos sobre paixões adolescentes ao pop para boates. Wanessa, no elenco do ‘BBB 24’
Divulgação
Desclassificada do BBB 24 neste sábado por ter agredido Davi, Wanessa Camargo tem 41 anos de idade e mais de 20 anos de carreira. A cantora foi chamada ao confessionário no início da tarde e os outros participantes do programa receberam um aviso sonoro para arrumar os pertences da cantora e deixá-los na despensa. Leia mais sobre a desclassificação de Wanessa do BBB.
A filha de Zezé di Camargo e neta de Francisco foi dos hits sofridos sobre paixões adolescentes ao pop para boates. A carreira teve ainda momentos dedicados ao sertanejo, ao reggaeton e à música eletrônica.
Em 2000, quando se lançou cantora, a imagem mais recatada condizia com os três primeiros discos – todos chamados “Wanessa Camargo”. Ela apostou no amor adolescente com suspirinhos eufóricos (no pop “Eu Quero Ser O Seu Amor”) e em performances que lembram Mariah Carey (na sofrida “Apaixonada Por Você”).
A primeira repaginada veio em 2005 com “W”, indicado para dançar loucamente e de rosto colado. “Não Resisto A Nós Dois” poderia pular para o repertório da Kelly Clarkson ou da Demi Lovato. No clipe de “Amor, Amor”, ela rebolava horrores.
WD e Wanessa Camargo falam sobre clipe da música “Quem é Você?”
Dois anos depois, mudou o visual e o som. O cabelo curto e a pose de boneca poderiam ser completados com um chapéu de cowgirl. “Total” trazia a pegada country de “Não Tô Pronta Pra Perdoar” (versão de “Not Ready To Make Nice” do The Chicks) e a força de “Independente” (com influência de Shania Twain).
A faceta country romântica foi abandonada nos anos seguintes. Wanessa, agora sem o Camargo, só queria saber de batidas, boates, Lady Gaga e Shakira. O marco dos novos tempos foi o dueto com o rapper Ja Rule em “Fly”, de “Meu Momento” (2009).
A partir daí, passou a gravar em inglês, em canções como “Get Loud!”, “Hair & Soul” e “Shine It On”. Ao cantar essa música em um programa de auditório apresentado por Gugu, virou meme após problemas técnicos na execução da música.
En 2016, resolveu voltar a cantar em português e tentou pegar carona no movimento feminejo, com o sertanejo sofrido e empoderado de nomes como Marília Mendonça. Músicas dessa fase, como “Coração Embriagado”, não fizeram tanto sucesso.
Nos últimos anos, ela se dedicou a uma turnê e a um álbum com o pai, Zezé di Camargo, no projeto “Pai & Filha”. Em 2023, lançou o disco “Livre”, uma volta ao pop do começo da carreira.
Além da música, ela foi apresentadora de programas como o “Jovens Tardes”, na TV Globo, entre 2002 e 2004. Wanessa também foi jurada de programas de calouros, fez participações em novelas e foi a vice-campeã do “Show dos Famosos”, no “Domingão com Huck”.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.