Sem fazer feitiço, Gloria Groove busca futuro no fluxo do funk com single ‘Bruxaria 3000’


Capa do single ‘Bruxaria 3000’, de Gloria Groove
Divulgação
Resenha de single
Título: Bruxaria 2000
Artista: Gloria Groove
Composição: Gloria Groove, MC Aleff e Yuri IDD
Edição: SB Music
Cotação: ★ ★ ★ 1/2
♪ Respeitável público leitor, ninguém assistira à queda de Gloria Groove por conta do single Bruxaria 3000. No rastro da subida de patamar com Lady Leste (2022), álbum marcado por singles impactantes, a cantora e compositora arma novamente o circo para abrir oficialmente a era de Futuro fluxo, álbum previsto para 2024.
Lançado na noite de ontem, 26 de outubro, aproveitando o clima de Halloween, o single Bruxaria 3000 resulta sem magia, sem feitiço, enfim, sem o impacto dos últimos sucessos da artista. Mas tampouco soa ruim. Se descontada a alta expectativa, o single tem algum poder de sedução.
Em Bruxaria 3000, Gloria Groove busca um futuro no fluxo do funk e, para tal, convocou MC Aleff e Yuri IDD para colaborar na gravação.
Nascido e criado em São João de Meriti, município da Baixada Fluminense (RJ), Alef Yuri apareceu primeiro como DJ antes de se estabelecer como MC – já com alguns hits virais no Tik Tok – e produtor musical. Revelado como bailarino hábil nos movimentos da Dança do Passinho, Yuri IDD também é cantor e produtor musical.
Juntos, MC Aleff e Yuri IDD trazem a batida do funk carioca para o bonde paulistano de Lady Leste em Bruxaria 3000, single em que Gloria Groove procurar conectar o universo do funk com a estética futurista dos gamers.
A sonoridade da faixa tem certo encanto, até por soar atual e ao mesmo tempo remeter a algum lugar do passado do funk brasileiro, mas faltou o feitiço prometido por artista que vinha subindo com singles arrasadores.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.