
Francisco Wanderley Luiz, autor das explosões no STF (Supremo Tribunal Federal) na noite de quinta-feira (13), deixou um recado com batom no espelho de uma casa alugada em Ceilândia, no Distrito Federal. Na mensagem, ele faz referência à mulher que escreveu “Perdeu, Mané” na estátua em frente ao Supremo nos ataques de 8 de janeiro.

Francisco Wanderley Luiz deixou recado com batom em espelho de casa alugada no DF – Foto: Reprodução/ND
A mensagem foi encontrada por policiais em operação de busca e apreensão nesta quinta-feira (14). O recado com batom em um espelho da casa diz: “Débora Rodrigues. Por favor, não desperdice batom!!! Isso é para deixar as mulheres bonitas!!! Estátua de merda se usa TNT!”.
Débora Rodrigues dos Santos, referenciada pelo autor das explosões no STF, foi presa em março por escrever a frase “Perdeu, mané” na estátua da Justiça, que fica em frente à sede do Supremo, durante os ataques do 8 de janeiro. Ela foi flagrada por fotógrafos pichando o monumento.

Débora Rodrigues foi presa em março por escrever “Perdeu, mané” em estátua no STF – Foto: Reprodução/Internet/Agência Brasil/ND
VÍDEO: autor de atentado no STF deixa recado com batom em espelho de casa alugada
La explosión de un cajón con explosivos destruyó hoy el interior de la casa alquilada por Wanderley Luiz, el hombre-bomba que ayer perdió la vida al cometer un atentado terrorista en Brasilia.
El inmueble había sido alquilado hace casi un mes.
El director general de la policía… pic.twitter.com/PziAdQzG5C
— Nacho Lemus (@LemusteleSUR) November 14, 2024
Polícia encontrou explosivos em casa alugada por homem-bomba
Na noite de quarta-feira (13), a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) encontrou e desativou explosivos na casa que Francisco Luiz alugava em Ceilândia, a 30 km do centro de Brasília. Os artefatos estavam prontos para detonação, representando alto risco.

Além do recado com batom, policiais encontraram móveis quebrados e casa revirada – Foto: Reprodução/R7/ND
De acordo com o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, uma gaveta do imóvel chegou a gerar uma “explosão gravíssima” ao ser aberta por um robô antibombas. Felizmente, ninguém se feriu durante a operação. A residência também apresentava danos significativos, com móveis quebrados e um ambiente repleto de indícios de destruição.