![](https://s2-g1.glbimg.com/6NDM_WdWuNGbGMUbPGLJlO9--4Y=/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2024/5/V/IdTh0eQPeWjH8XACXdoA/design-sem-nome.png)
Segundo a polícia, os envolvidos atuavam junto a uma facção criminosa para encobrir valores obtidos pelo tráfico de drogas. Empresários são presos suspeitos de lavagem de dinheiro, têm empresas interditadas e mais de R$ 2 bilhões bloqueados
Divulgação/SSP-PI
Empresários suspeitos de lavagem de dinheiro do tráfico de drogas foram presos nesta quinta-feira (14) durante a Operação Denarc 64, do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), em Teresina, Floriano e no estado da Paraíba.
Cerca de 2 bilhões e 200 milhões em recursos financeiros foram bloqueados e nove empresas fechadas, como parte da ação policial, que também visava cumprir 45 mandados de busca e apreensão e 20 mandados de prisão.
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
Além do combate à lavagem de dinheiro, a polícia visa desarticular uma facção criminosa, que atuava junto aos empresários para encobrir valores obtidos pelo tráfico de drogas. “Esses R$ 2 bilhões e 200 milhões são recursos oriundos do tráfico”, afirmou o delegado Samuel Silveira, do Denarc.
“Essa organização criminosa usava principalmente empresas de autopeças, revenda e locação de veículos para o branqueamento do capital oriundo do tráfico de drogas”, completou o delegado.
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
Essa reportagem está em atualização.
📲 Confira as últimas notícias do g1 Piauí
📲 Acompanhe o g1 Piauí no Facebook, no Instagram e no X
VÍDEOS: assista aos vídeos mais vistos da Rede Clube
w