![](https://static.ndmais.com.br/2024/11/acidente-de-transito.jpg)
Uma mulher e um homem ficaram gravemente feriados após se envolverem em uma colisão frontal, na manhã desta quinta-feira (7). O acidente de trânsito foi registrado por volta das 7h50, na rodovia Jorge Lacerda, no bairro Sangão, em Criciúma, no Sul de Santa Catarina.
![Acidente de trânsito Acidente de trânsito entre Onix e Celta deixou três pessoas feridas, duas delas em estado grave](https://static.ndmais.com.br/2024/11/acidente-de-transito-3-800x420.jpg)
Um dos veículos envolvidos no acidente de trânsito, um Onix – Foto: CBMSC/Divulgação
Acidente de trânsito envolveu três pessoas
Segundo informações do CBMSC (Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina), os veículos envolvidos eram um Onix e um Celta. O condutor do primeiro, um homem de 30 anos, foi encontrado deambulando na cena, consciente, orientado e com sinais vitais normais. No entanto, apresentava dor no pescoço, do lado esquerdo, provavelmente causada pela pressão do cinto de segurança. Após os procedimentos pré-hospitalares, o homem foi encaminhado ao Hospital São José.
Já no Celta, além da condutora, havia um homem de 27 anos. Ao chegar no local, os bombeiros o encontraram consciente, orientado, mas com os sinais vitais alterados e agitado. Além disso, apresentava fratura exposta no tornozelo esquerdo, suspeita de fratura no braço esquerdo, suspeita de fratura em arcos costais do lado esquerdo, suspeita de hemorragia interna e um corte contuso na face. Após estabilização e retirada por meio da técnica de rebatimento de banco, o homem também foi encaminhado ao Hospital São José.
![Acidente de trânsito Condutora e caroneiro do veículo Celta foram encaminhados ao hospital em estado grave após acidente de trânsito](https://static.ndmais.com.br/2024/11/acidente-de-transito-2-800x420.jpg)
O outro veículo envolvido no acidente de trânsito, um celta, deixou duas vítimas feridas – Foto: CBMSC/Divulgação
A mulher, condutora do Celta, não foi identificada. A guarnição a encontrou inconsciente na cena em encarceramento físico tipo II, situação em que a vítima apresenta lesões devido ao contato físico direto ou à penetração de estruturas componentes do veículo. Após ser estabilizada, os bombeiros a retiraram em um ângulo de 0º.
Após a finalização dos trabalhos, o CBMSC efetuou a limpeza da pista e colocou cimento onde havia óleo. A cena ficou aos cuidados da PM (Polícia Militar) que já se encontrava no local.