![](https://s2-g1.glbimg.com/B9Mjj-W4fBhtCO_UB4nDG6IBATU=/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2024/o/Y/AFzRtXTpiLYCsnX34rzQ/whatsapp-image-2024-11-07-at-10.19.50.jpeg)
Os dois disseram a polícia que estavam sem dinheiro para retornar para casa, e decidiram pedir ajuda a caminhoneiros parados em postos de combustível. Após chamar o conselho tutelar, a equipe descobriu que a informação era falsa. Criança e adolescente fogem de abrigo e são resgatados pela polícia.
PRF
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) resgatou, na última quarta-feira (6), uma criança de 11 anos e um adolescente, de 12, que vagavam pela BR-232, pedindo carona para os veículos que passavam pela rodovia. Após acionar a equipe do Conselho Tutelar de São Caetano, a polícia descobriu que os garotos tinham fugido de um abrigo em Palmares .
✅ Receba as notícias do g1 Caruaru e região no seu WhatsApp
Ao g1, a PRF disse que durante uma fiscalização de rotina, a equipe visualizou os garotos no acostamento, próximos a um posto de combustível. Ao se aproximar, eles informaram que pegaram uma lotação no município de Sertânia, no Sertão, com destino a Caruaru, para participar de um jogo de futebol, mas não souberam informar o local da partida.
Os dois também disseram estar sem dinheiro para retornar para casa, e decidiram pedir ajuda a caminhoneiros parados em postos de combustível. Tanto o adolescente quanto a criança alegaram que suas mães haviam falecido e que eram criados por seus avós.
Os agentes verificaram que eles não portavam nenhum documento pessoal ou contato telefônico de familiares. O Conselho Tutelar ficou responsável por encontrar a família deles.