
Velório dos estudantes Gustavo Batista Belo da Silva e Fátima Antonella Guedes, de 13 e 15 anos respectivamente, aconteceu no Centro Social e depois da igreja da cidade. Missa de corpos presentes aconteceu na manhã desta quarta-feira (2) em Pilões
TV Cabo Branco/Reprodução
Uma grande comoção popular foi registrada na noite dessa terça-feira (1º) e na manhã desta quarta-feira (2) no município de Pilões, no Brejo da Paraíba, durante o velório dos estudantes Gustavo Batista Belo da Silva e Fátima Antonella Guedes, de 13 e 15 anos respectivamente.
Eles morreram nas primeiras horas da manhã do mesmo dia, em um acidente que aconteceu na PB-077, num trecho conhecido como Ladeira do Espinho, entre os municípios de Pilões e Cuitegi.
LEIA MAIS:
O que se sabe sobre acidente com ônibus escolar que deixou dois adolescentes mortos na Paraíba
Os corpos saíram de Guarabira, para onde foram levados após o acidente, no início da noite. E chegou na praça central de Pilões às 19h35.
Rapidamente, uma multidão se reuniu no local. Inicialmente, os corpos foram velados no Centro Social da cidade, localizada na lateral da Igreja do Sagrado Coração de Jesus.
População se reuniu no entorno da Igreja do Sagrado Coração de Jesus a partir da noite dessa terça-feira (1º)
TV Cabo Branco/Reprodução
Já na manhã desta quarta-feira (2), os corpos foram levados para a própria igreja, onde foi realizada uma missa de corpos presentes. Participaram da solenidade familiares, professores, colegas de escola e amigos.
Muito emocionada, a mãe de Gustavo, Leonice Santos, se dizia desolada com a perda de seu único filho.
“Saber que a gente não vai mais receber o nosso filho em casa, é de cortar o coração. Era o meu único filho”, comentou Leonice, chorando.
Depois, ela falou um pouco mais sobre as dores que ela sentia naquele momento. “A dor é grande, a saudade vai ser imensa. Eu achava que eu ia passar mais tempo com ele, que eu ia vê-lo se formar”, completou.
De acordo com o Censo de 2022 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Pilões é uma cidade que tem uma população estimada de apenas 6.979 pessoas. E para o professor Flaviano Nunes, que foi ao velório, aquele era um dado que tornava mais dramático o acontecido.
“Uma cidade pequena de interior tem isso. Um sentimento que se tem um pelo outro. Todo mundo aqui está sentido a dor da família”, lamentou.
Os corpos vão ser enterrados ainda na manhã desta quarta-feira (2) no cemitério municipal de Pilões.
Flaviano Nunes, professor
TV Cabo Branco/Reprodução
Como o acidente aconteceu
O ônibus escolar tombou em uma curva da PB-077, entre os municípios de Pilões e Cuitegi. O trecho onde o acidente aconteceu é conhecido como Ladeira do Espinho.
Além dos dois adolescentes mortos, mais 31 pessoas ficaram feridas, sendo que uma delas teve uma mão decepada.
Os feridos foram levados para o Hospital Regional de Guarabira, Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa e UPA de Guarabira.
Ônibus da Prefeitura de Pilões tombou na PB-077
TV Cabo Branco/Reprodução
Vídeos mais assistidos da Paraíba