
De acordo com a PM, a gravação circulou em grupos de Whatsapp até chegar ao conhecimento da polícia por meio de denúncia anônima. Homem preso teria se envolvido em uma briga com a vítima momentos antes do assassinato, no bairro Vila Militar. Após briga, homem filma momento que mata outro em Ipatinga
Reprodução/TV Globo
Um vídeo chocante, de um homem esfaqueando outro até a morte, ajudou a polícia a prender o principal suspeito do crime, na noite dessa segunda-feira (31), no bairro Bethânia, em Ipatinga. Os dois teriam se envolvido em uma briga horas antes do assassinato.
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 Vales no WhatsApp
A informação de que Wagner Cristiano Souza teria sido assassinado a facadas chegou até a Polícia Militar por meio denúncia anônima. Depois de ver o vídeo em grupo de whatsapp, uma pessoa passou a informação para os militares.
No vídeo do crime, que circulou nas redes sociais, foram feitos os registros do chão muito sujo e com lixo. A vítima estava deitada em uma cama, ensanguentada, segurando um travesseiro na barriga. A faca usada no crime também apareceu na gravação. Em um momento o assassino ordena”tira a mão!”, antes de esfaquear a vítima. Em seguida ele diz, “isso é pra você aprender”.
Depois de receber a denúncia, a PM foi até a casa da vítima pra checar a informação e encontrou encontrou Wagner morto.
Briga anterior
De acordo a PM, Wagner se envolveu em uma briga, no mesmo bairro, horas antes de ser assassinado. Os militares identificaram o homem envolvido na briga e encontraram indícios da autoria dele no crime.
“A gente fez alguns levantamentos quanto a residência e conseguiu efetuar a prisão, localizando as roupas que foram utilizadas tanto na briga, quanto no momento do crime. Após apurações identificou-se que o homicídio tinha acontecido porque os indivíduos tinham brigado na parte da tarde e o autor, insatisfeito, desferiu 13 facadas”, disse o tenente Johne Wischer.
Apesar da motivação da briga não ficar clara, de acordo com o tenente, o homem confessou aos militares que foi o autor das facadas.
“Depois de ter sido sabatinado, conseguiu confessar que teve essa participação e foi o autor do crime […] a princípio é por causa dessa briga que aconteceu mais cedo”, disse o tenente.
Além das roupas localizadas na casa do suspeito, usada por ele durante a briga e idêntica ao do assassino registrado no vídeo, um celular também foi apreendido. A suspeita é que seja o aparelho usado para filmar o homicídio.
Ainda segundo a PM, o autor foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento de Ipatinga e depois encaminhado para a delegacia.
Embora tenha admitido a participação na briga com a vítima, diante do delegado, o suspeito mudou a versão apresentada aos militares e negou o assassinato.
Homicídios são registrados em Coronel Fabriciano e Ipatinga
Vídeos do Leste e Nordeste de Minas Gerais