Desentendimentos financeiros podem ter motivado filho a matar empresário em Montes Claros


Segundo a PM, homem foi preso em um hotel no Bairro Alto da Boa Vista e falou que a arma usada no crime foi dada pelo pai. Vítima foi morta a tiros no momento em que caminhava para um estacionamento onde havia guardado seu carro. Polícia Militar prende suspeito de matar o pai a tiros em Montes Claros
Desentendimentos por questões financeiras podem ter motivado o filho, de 29 anos, a matar uma empresário, de 49, em Montes Claros. Ele foi preso em um hotel no Bairro Alto da Boa Vista e falou que a arma usada no crime foi dada pelo pai.
“A informação que tivemos no local é que havia um desentendimento entre a vítima e seu filho por conta de um desajuste na gestão de uma empresa, onde os dois eram sócios. Por conta disso, há uns três meses eles estavam em discussão bastante hostil um com o outro”, detalhou o tenente Wellington Guimarães, da Polícia Militar.
Ao ser preso, o homem contou para a PM que o pai o ajudou a abrir uma fábrica de polietileno em Montes Claros, mas após seis meses da inauguração, ele o obrigou a fechar o estabelecimento, que tinha 60 funcionários. As informações devem ser apuradas pela Polícia Civil ao longo da investigação.
Sobre o crime
Materiais apreendidos pela polícia
Polícia Militar
De acordo com o tenente, inicialmente, a PM foi chamada para uma ocorrência de disparos de arma perto de um bar na Avenida Deputado Esteves Rodrigues, no Centro.
Quando os militares chegaram, encontraram o empresário baleado e caído. O Samu esteve no local e confirmou o óbito. Preliminarmente, a perícia da Polícia Civil apontou que o corpo dele tinha seis perfurações, no braço e tórax.
“A informação das testemunhas e da companheira da vítima dão conta que o autor chegou no bar e cumprimentou ela, porém, o pai estava manuseando o aparelho celular e não visualizou o filho. Posteriormente, esse autor retorna ao bar e no momento em que a vítima estava indo na direção do seu veículo, em um estacionamento próximo, efetuou os disparos pelas costas da vítima e de imediato evadiu do local a pé”, afirmou o tenente.
Enquanto faziam os levantamentos sobre o homicídio, os policiais foram informados de que o autor estaria em um hotel na saída para Belo Horizonte. Ele foi encontrado deitado em um dos quartos do estabelecimento.
“De pronto, as guarnições deslocaram até o hotel e lograram êxito na prisão do autor juntamente com a arma de fofo usada no crime. Uma outra arma foi localizada na casa da vítima, entregue por usa companheira.”
Ao ser preso, o homem falou que tinha arremessado o revólver usado por ele nas imediações do Bairro São José. Os militares encontraram a arma na calçada, no meio do mato, enrolada em uma blusa semelhante a que ele usava no momento dos disparos. Ele afirmou que ganhou o revólver do próprio pai.
“Ele confessou o crime dizendo que estava passando por dificuldades financeiras e que o culpado seria seu pai devido ao desentendimento na sociedade da empresa aberta por pai e filho. Provavelmente, ele tinha a intenção de ir embora da cidade após a empreitada criminosa, mas a PM, de pronto e imediato, agiu de forma rápida.”
📲Clique aqui para seguir o canal do g1 Grande Minas no WhatsApp
Vídeos do Norte, Centro e Noroeste de MG
Veja outras notícias da região em g1 Grande Minas.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.