
Crime ocorreu na noite de segunda-feira (31) em Santa Fé do Sul (SP). Atual companheiro e filho dela também ajudaram no assassinato. Suspeita disse à polícia que pediu medida protetiva anteriormente contra a vítima, Diego da Silva, por ameaça e perseguição. Trio foi preso e levado para a Delegacia da Polícia Civil de Santa Fé do Sul (SP)
Reprodução/TV TEM
Um homem de 37 anos morreu ao ser agredido na cabeça com uma chave de roda e um macaco hidráulico pela ex-namorada na noite de segunda-feira (31) em Santa Fé do Sul (SP). O atual namorado dela e o filho dela ajudaram no crime.
📲 Participe do canal do g1 Rio Preto e Araçatuba no WhatsApp
Segundo o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada para ocorrência de lesão corporal no bairro Vila União. Em contato com vizinhos, a polícia soube que um grupo de pessoas se envolveu em uma briga na residência e, depois, fugiu para uma área de mata, próximo ao Parque Águas Claras. No local, os policiais encontraram o trio.
Questionados, os suspeitos, então, confessaram o assassinato. A mulher disse à polícia que matou Diego da Silva com a chave de roda, o macaco automotivo, chutes e pancadas. Depois, o trio escondeu o corpo na área de mata.
A polícia encontrou o corpo de Diego, com ferimentos e traumatismo craniano. Em depoimento, a mulher disse à equipe que teve um relacionamento com Diego, entre outubro e novembro do ano passado.
LEIA MAIS
VÍDEO: suspeito de tentar dar ‘golpe do aniversário’ em idoso que desconfiou de ligação revela como usa máquina de cartão durante crime
Polícia apreende fuzil, espingarda e mais de 3 mil munições em casa de médico
Com o fim do namoro, a suspeita relatou que Diego começou a ameaçar e perseguir ela. Em novembro, ela pediu medida protetiva contra o ex-namorado. Em dezembro, ela ainda comentou que foi agredida pelo homem e mantida em cárcere privado por uma semana em uma casa, em Jales (SP).
Na ocasião do homicídio, a mulher disse à polícia que viu Diego a observando pelo quintal do vizinho. Com medo, ela acionou o atual namorado e o filho dela para ir até a casa dela. Os homens, então, começaram a brigar, quando a suspeita pediu ajuda para que colocassem Diego no porta-malas do carro.
No veículo, a mulher ainda enforcou Diego com o cinto da bermuda, antes de cometerem o assassinato. O trio foi preso em flagrante e levado à delegacia. A ocorrência foi registrada como homicídio por motivo fútil com recurso que dificultou a defesa da vítima.
Lei prevê uso de tornozeleira eletrônica para monitorar acusados de violência doméstica
Veja mais notícias da região em g1 Rio Preto e Araçatuba.
VÍDEOS: confira as reportagens da TV TEM