
Prisão em flagrante do homem foi convertida em preventiva. Caso aconteceu em Eldorado (SP). Homem foi preso por tentativa de homicídio em Eldorado (SP)
@14bpmi_pmesp/Instagram
Um homem de 28 anos, identificado como Luiz Carlos Dias, foi preso após ameaçar uma família de vizinhos com uma arma e um facão em Eldorado, no interior de São Paulo. Conforme apurado pelo g1, o agressor ainda jogou uma pedra na casa das vítimas, mas ninguém se feriu.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
Segundo o boletim de ocorrência, uma das vítimas, uma mulher de 45 anos, relatou à Polícia Militar que Luiz chegou em casa “muito alterado”, possivelmente sob efeito de drogas.
Ela tomava café com a mãe, um sobrinho de 29 anos e uma sobrinha de três do lado de fora da residência, quando viu o vizinho entrar na casa dele e sair logo depois com uma garrucha – uma arma de cano curto. Na sequência, ele disparou duas vezes para o alto.
Assustada, a família correu para dentro da casa. Enquanto estavam abrigados, a mulher percebeu que seu irmão estava do outro lado da rua e o chamou. No entanto, ao vê-lo se aproximar, Luiz tentou invadir a residência para atirar contra o sobrinho dela, acusando-o de ter chamado a polícia por causa dos disparos.
O irmão da denunciante tentou acalmá-lo, mas Luiz apontou a arma para ele e afirmou que iria atirar. Em um momento de distração, ao desengatilhar a arma, o agressor foi derrubado com uma rasteira pelo jovem de 29 anos.
Durante a abordagem, as vítimas ainda encontraram uma sacola com cartuchos em posse do indiciado.
Ameaça com facão
Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, Luiz fugiu, mas retornou pouco depois armado com um facão. Ele ameaçou matar a família, que conseguiu afastá-lo do local. Em seguida, ainda atirou uma pedra na casa dos vizinhos, mas não atingiu ninguém.
Com a chegada das viaturas, Luiz tentou escapar novamente, mas foi contido por moradores. O g1 apurou que ele foi encaminhado à Cadeia Pública de Registro após a confecção do boletim de ocorrência. A prisão em flagrante foi convertida em preventiva.
O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Eldorado, na última segunda-feira (24), como tentativa de homicídio, resistência, porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e disparo de arma de fogo.
Relembre caso de mulher que sofreu tentativa de feminicídio em Guarujá
Violência contra mulher: como pedir ajuda
Uma mulher, de 41 anos, teve o corpo queimado com água quente e parte do couro cabeludo arrancado com uma faca pelo companheiro, de 37, em Guarujá, no litoral de São Paulo. Uma testemunha alega que a vítima também já teve os dentes arrancados com um alicate e era mantida em cárcere privado.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos