
A média de temperatura deste ano na capital paulista durante o mês foi de 30,4ºC. Crianças em fonte no Museu do Ipiranga, na Zona Sul de São Paulo, em dia de calor
Letícia Dauer/g1
A cidade de São Paulo teve o segundo mês de março mais quente da história, segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
A média de temperatura deste ano na capital paulista durante o mês foi de 30,4ºC. O primeiro mês de março mais quente desde o início das medições foi registrado em 2007 quando a média bateu 30,7ºC.
Os ‘oásis’ de São Paulo
Em relação à chuva, foi o 15º março mais seco desde 1961, ainda conforme os dados do Inmet. Ao longo do mês choveu 94 mm. A média do mês era de 229,1 mm.
Previsão para os próximos dias
A primeira semana de abril deve apresentar sol entre nuvens, tempo abafado e chuvas na forma de pancadas concentradas no final das tardes, conforme a previsão do Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da prefeitura de SP.
A terça-feira (1) segue com sol entre nuvens e temperaturas em elevação. Os termômetros variam entre mínimas de 20°C e máximas que podem superar os 29°C.
As chuvas devem retornar na forma de pancadas entre o meio da tarde e o início da noite. Há condição para pontos de moderada a forte intensidade com raios e rajadas localizadas de vento, com risco para formação de alagamentos e queda de árvores.
Na quarta-feira (2) o tempo segue abafado com sol entre nuvens, com temperaturas variando entre mínimas de 20°C e máximas de 29°C.
Pedestres em SP
BRUNO ROCHA/ENQUADRAR/ESTADÃO CONTEÚDO
A partir do meio da tarde retornam as condições para pancadas de chuva de moderada a forte intensidade com raios e rajadas localizadas de vento, o que mantém elevado o potencial para formação de alagamentos e queda de árvores.