Homem foi localizado horas depois e revelou que vendeu tudo para conseguir dinheiro e comprar drogas. Funcionário saiu para fazer entrega e acabou vendendo botijões de gás e a moto da empresa
Reprodução/TV Vanguarda
O que parecia ser uma simples entrega de gás se transformou em um golpe para um empresário de Maceió nesta quarta-feira (26). Um funcionário recém-contratado desapareceu com a mercadoria, dois botijões de gás que deveriam ser entregues a clientes, e com a moto da empresa. Horas depois, ao ser localizado, confessou que havia vendido tudo.
O caso aconteceu no bairro do Feitosa. O empresário, proprietário de uma distribuidora de água e gás, contou que o funcionário havia sido contratado há cerca de duas semanas. Apesar de ter notado alguns comportamentos estranhos do novo entregador, decidiu dar um voto de confiança. Ele relatou que, em uma ocasião, o rapaz chegou a se ajoelhar e mostrar a foto de um suposto filho ferido, alegando que precisava de ajuda financeira, o que sensibilizou o patrão, que o auxiliou em diversas oportunidades.
No entanto, na manhã de ontem, o funcionário saiu para entregar dois botijões em um local próximo e não retornou. Inicialmente, o empresário acreditou que algo poderia ter acontecido, mas, com o passar das horas, percebeu que havia sido enganado. Os clientes começaram a ligar perguntando pela entrega.
O patrão decidiu ir até o endereço que constava em sua ficha de contratação e conseguiu localizar a casa da mãe dele. Ela relatou que ele estava foragido e constantemente aparecia com marcas de lesões, inclusive havia sido agredido há pouco tempo. A família do suspeito revelou que ele era usuário de drogas e que já havia cometido furtos anteriormente.
Após buscas e divulgação da foto do funcionário em grupos de WhatsApp, chegou a informação de que ele foi visto na Praça do terminal do Benedito Bentes. Quando percebeu a presença do patrão, tentou fugir, mas foi alcançado por populares, que chegaram a agredi-lo antes que o empresário conseguisse intervir.
Questionado sobre a moto, o homem deu informações desencontradas, até admitir que a vendeu em uma feira por R$ 3 mil. Ele também revelou que os botijões de gás foram vendidos na rua por cerca de mil reais.
A Polícia Militar foi acionada e o suspeito encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE) devido às agressões sofridas antes de ser conduzido à delegacia. O caso segue sob investigação, e a moto da empresa ainda não foi recuperada.
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL