
A Seleção Brasileira foi goleada pela Argentina por 4 a 1 nesta terça-feira (25) pelas Eliminatórias da Copa do Mundo e a permanência de Dorival Júnior no comando técnico tornou ainda mais complicada.
Entre as opções para substituir o treinador, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol), anteriormente, chegou a sondar a situação de alguns técnicos estrangeiros cotados para assumir o cargo.
Confira a lista de técnicos gringos cotados para a Seleção Brasileira
Carlo Ancelotti

Ancelotti é um dos principais nomes para lista de técnicos gringos cotados para a Seleção Brasileira- Foto: Real Madrid / Divulgação
Multicampeão pelo Real Madrid, Carlo Ancelotti era o plano A do presidente Ednaldo Rodrigues para ser o comandante técnico do Brasil, no entanto, em 2023 o italiano optou pela renovação com o clube merengue até metade de 2026.
Após a “balançada” de Dorival Júnior no cargo, o campeão da Champions League pode voltar a ser um nome forte a ser sondado pela entidade brasileira.
Jorge Jesus

Jorge Jesus tem contrato até maio deste ano com o Al-Hilal – Foto: Reprodução/Al-Hilal
Um dos maiores técnicos da história do Flamengo, Jorge Jesus é outro a ser cotado para o cargo. Com contrato até maio deste ano com o Al-Hilal, o português surpreendeu pela os inúmeros títulos conquistados no Brasil e já manifestou o desejo de assumir a Seleção Brasileira.
Para o treinador, um ponto que pesa contra a sua contratação é o fato da preferência da equipe canarinha por técnicos brasileiros.
Abel Ferreira

Abel Ferreira foi um dos protagonistas de tricampeonato da América do Palmeiras – Foto: Reprodução/Instagram
No hall da fama dos treinadores do Palmeiras, Abel Ferreira é desde 2020 um dos principais técnicos no Campeonato Brasileiro, e o português possui contrato com o time alviverde até o fim deste ano.
No entanto, as entrevistas e reclamações polêmicas contra a arbitragem e a CBF são fatores extracampo que podem dificultar a chegada do treinador à Seleção Brasileira.
Pep Guardiola

Guardiola conquistou primeira Champions League do Manchester City na história – Foto: Manchester City / Divulgação
Em baixa no Manchester City, o espanhol já revelou um interesse em assumir o comando técnico de uma seleção antes do fim da carreira.
No ano passado, de acordo com o The New York Times, a CBF chegou a ligar várias vezes ao treinador para saber a disponibilidade de Guardiola para ser o novo técnico da Amarelinha, mas o multicampeão rejeitou as tratativas.