Antônio Cícero, escritor membro da ABL, morre na Suíça


Ele era carioca e tinha 79 anos. Além de escritor e compositor, o autor era poeta, crítico literário e filósofo. O escritor Antônio Cícero
Divulgação/ Academia Brasileira de Letras
Morreu na manhã desta quarta-feira (23) o escritor e compositor Antônio Cícero. Ele estava na Suíça e sofria do mal de Alzheimer.
Ele era carioca e tinha 79 anos. Além de escritor e compositor, Antônio Cícero era poeta, crítico literário e filósofo. A informação da morte foi confirmada pela Academia Brasileira de Letras (ABL), onde o autor ocupava a cadeira 27 desde agosto de 2017.
O escritor faleceu por meio de morte assistida na Suíça, onde o procedimento é legalizado. O companheiro estava ao lado dele.
Antônio Cícero deixou uma carta explicando as causas da decisão que tomou.
O artista era irmão da cantora e compositora Marina Lima. Na voz dela, poemas seus ficaram famosos em todo o país. Entre as canções de sua autoria estão “Fullgás”, “Para Começar” e “À Francesa”.
Antônio Cícero também é coautor de “O Último Romântico”, célebre na voz de Lulu Santos. Ele também teve parcerias com Waly Salomão, João Bosco, Orlando Morais, Adriana Calcanhotto.
Esta reportagem está em atualização.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.