
Dois mergulhadores russos morreram nas Filipinas depois de serem arrastados por fortes correntes submarinas. Um deles se afogou, enquanto o outro foi fatalmente atacado por tubarões, segundo autoridades.
Na última quinta-feira (26), quatro russos, com idades entre 18 e 57 anos, mergulhavam com um instrutor filipino em um famoso destino próximo à área turística de Batangas quando foram separados pela correnteza, informou a guarda costeira.
Enquanto dois dos mergulhadores e o instrutor conseguiram retornar com segurança ao barco, os turistas Ilia Peregudin, de 29 anos, e Maksim Melekhov, de 39, desapareceram.
O instrutor e outros mergulhadores da região, junto com a guarda costeira das Filipinas, iniciaram imediatamente uma operação de busca.
O primeiro mergulhador resgatado foi levado ao hospital, mas chegou sem vida, conforme relatou o chefe distrital da guarda costeira, Airland Lapitan.
O segundo mergulhador desaparecido foi encontrado mais tarde naquela noite sendo atacado por tubarões, segundo Lapitan.
Os socorristas levaram mais de meia hora para afastá-lo dos predadores, mas, no fim, conseguiram resgatá-lo.
No entanto, o homem teve o braço direito arrancado no ataque brutal, com Lapitan explicando que o membro foi decepado enquanto os tubarões o puxavam.