
Santa Catarina é um excelente destino a dois. O estado tem litoral, serra, vales e paisagens incríveis tanto em grandes quanto em pequenas cidades. Somam-se às características naturais, as opções de chalés românticos espalhados por todo território catarinense.
Na lista que elaboramos, há chalés românticos em diferentes regiões do Estado. Alguns são mais simples, outros mais sofisticados, mas todos têm a natureza ao entorno que por si só oferece o clima poético ao casal.
Para curti-los na estação mais quente do ano, as hospedagens foram selecionadas considerando opções para se refrescar. Assim, todos os chalés românticos têm piscina ou rio em suas propriedades ou estão próximos a praias, lagoas e cachoeiras.
Dito tudo isso, confira nossa lista de sete chalés românticos para curtir o verão em Santa Catarina.
1. Chalé de Campo na Grande Florianópolis
O primeiro dos chalés românticos em Santa Catarina é o Chalé de Campo Silva, na cidade de Águas Mornas, na Grande Florianópolis. Instalado em uma grande propriedade e rodeado de área verde e uma ampla área gramada, a sacada do chalé tem vista para um riacho que corta o quintal e abastece uma pequena piscina.
Ambos podem ser desfrutados pelos hóspedes. O chalé comporta até quatro pessoas (em um único quarto), tem cozinha equipada, área coberta com churrasqueira, pomar com árvores frutíferas, entre outros atrativos e comodidades.
1. Chalé da Península no Vale do Itajaí
Como o próprio nome indica, o chalé está instalado em uma península, um terreno praticamente todo cercado por água (da represa do Pinhal) no município de Rio dos Cedros, a 40 quilômetros de Blumenau. Por dentro, ele é todo equipado e comporta até quatro pessoas, em dois quartos. Um deles é suíte e conta com banheira de hidromassagem.
A hospedagem tem wi-Fi, mas não tem TV, propositalmente para curtir a vista e a natureza. Nas proximidades, é possível visitar cachoeiras e fazer passeios de barco, caiaque e pedalinho. Boa pedida para o verão!
3. Chalé Guarapuvu no Vale do Itajaí
Outro dos chalés românticos em Santa Catarina, este fica em Itajaí. Ainda que esteja a dez minutos do Centro, a hospedagem está bem longe do agito, inserida em um sítio (Pousada Quinta Borba) que é um refúgio natural e conta com mais dois chalés românticos.
O Guarapuvu tem como destaque sua arquitetura em estilo suíço, banheira dupla de hidromassagem e sacada na altura da copa das árvores. Ele é todo equipado para o preparo de refeições, embora o café da manhã possa ser contratado à parte. Além das praias de Itajaí, a hospedagem está a apenas dez quilômetros da Praia Central de Balneário Camboriú.
4. Chalé Verde no Norte de Santa Catarina
Localizado na área rural de Joinville, o chalé é pensado para casais, com um único quarto, amplo e completo (com roupa de cama e banho). Os demais cômodos – sala, sala de jantar e cozinha – são integrados e têm vista para um lago de carpas e uma piscina privativa, que é estratégica para aliviar o calor do verão na cidade.
A hospedagem também dispõe de churrasqueira e oferece café da manhã, tábua de frios e combo romântico, contratados à parte. Fora a piscina, nas proximidades do chalé há um rio, cachoeiras e parques aquáticos.
5. Chalé Cisne Negro no Planalto Norte
Campo Alegre é uma charmosa cidade do Planalto Norte de Santa Catarina, cheia de chalés românticos. O Cisne Negro é um deles. A apenas cinco minutos do Centro do município e instalado em uma grande área verde, o chalé conta com cozinha completa, churrasqueira e utensílios para churrasco, roupa de cama e banho e banheira.
A hospedagem fica bem de frente para um lago, onde é possível andar de caiaque e pedalinho (incluso na estadia) e tomar um banho refrescante no verão. Vantagem é que as cidades do Planalto Norte tendem a ter temperaturas mais amenas na estação mais quente do ano.
6. Cabana Ouvidor no Sul de Santa Catarina
Pensada exclusivamente para casais, essa cabana fica dentro de um condomínio fechado e com acesso exclusivo à Lagoa de Ibiraquera, em Garopaba, no litoral Sul de Santa Catarina.
Toda em madeira, a acomodação está rodeada por uma área de preservação e cercada de árvores por todos os lados. Além da lagoa em si (de onde se vê um pôr do sol que tem fama), a hospedagem está a cerca de 10 minutos da Praia do Ouvidor e da Praia do Rosa (Norte), onde há piscinas naturais, em Imbituba. A cabana é toda equipada e tem parceria com empresa terceirizada para cestas de café da manhã e tábuas exclusivas.
7. Cabana Paradise Black no Oeste
A pequena cidade de Itá, no Oeste de Santa Catarina, é o território do último dos chalés românticos da lista. Recém inaugurada, a hospedagem toda em madeira tem como grande diferencial a vista para o imenso lago da represa da usina hidrelétrica. Cercada por morros, a paisagem fica ainda mais bonita ao nascer e pôr do sol, especialmente se for contemplada a dois.
A hospedagem conta com estrutura completa, incluindo hidromassagem, churrasqueira, fogueira e até bebidinhas (vinhos, espumantes e whisky). A cabana está a cerca de dez minutos das torres da igreja submersa, principal atração turística de Itá (onde ocorrem passeios de barco) e da Prainha de Itá, de águas fluviais, e onde dá para tomar um banho refrescante.