Assucena apresenta o primeiro álbum solo, ‘Lusco-Fusco’


Veja a capa do disco que sai em 29 de setembro com dez músicas autorais, gravadas pela artista com produção musical de Pupillo e de Rafael Acerbi. Capa do álbum ‘Lusco-Fusco’, de Assucena
Arte de Coletivo Oitenta e Dois
♪ Primeiro álbum solo de Assucena, Lusco-Fusco chega ao mundo em 29 de setembro com repertório composto por dez músicas autorais.
Dois anos após a dissolução do trio As Baías (2015 – 2021), a cantora e compositora baiana – atualmente em cena com dois shows em tributo a Gal Costa (1945 – 2022) – apresenta álbum gravado com produção musical dividida por Pupillo com Rafael Acerbi, sob direção artística da própria Assucena e de Céu.
Também cantora e compositora, Céu assina com Assucena a direção artística das faixas A última quem sabe (lançada em 1º de setembro como terceiro single do álbum), Manhoso demais e Nu (apresentada em 3 de março como segundo single de Lusco-Fusco).
Cantor e compositor pernambucano, Paulo Netto é parceiro de Assucena em Ad Aeternum. A música Enluarada foi gravada com o toque do acordeom de Lulinha Alencar.
Já o piano de de Rafael Montorfano – músico conhecido como Chicão – é ouvido nas faixas Quase da cor dos seus olhos e Reluzente enquanto o cavaquinho e a percussão de Pretinho da Serrinha embalam Menino pele cor de jambo, samba-rock lançado em 18 de novembro como primeiro single do álbum Lusco-Fusco.
A edição do álbum Lusco-Fusco sucede série de singles iniciada por Assucena em janeiro de 2022 com o lançamento de Parti do alto, título inaugural da discografia solo da artista.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.