Até o momento não há informações confirmadas sobre o modelo da aeronave ou o número de ocupantes. Parte de asa de avião foi encontrada em Itaituba
Reprodução
Militares do 4º Grupamento de Bombeiros Militares (4º GBM) de Santarém, oeste do Pará, foram mobilizados neste sábado (30) para auxiliar nas buscas pela aeronave de pequeno porte que caiu no rio Tapajós, em Itaituba, sudoeste do Pará. O acidente foi registado no início da tarde de sexta-feira (29), em frente ao prédio do Comando Militar do Norte (CMN). A aeronave havia partido de Santarém, mas as causas do acidente ainda estão sendo investigadas.
✅ Clique aqui e siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
De acordo com informações do CMN, dois militares do 53º Batalhão de Infantaria de Selva (53º BIS), viram quando o avião caiu e rapidamente acionaram duas equipes de combate da seção de embarcações. A partir de então, esforços conjuntos entre o Exército e o Corpo de Bombeiros foram organizados para localizar a aeronave submersa e possíveis vítimas.
Uma equipe de mergulhadores do 4º GBM foi enviada de Santarém para reforçar as buscas subaquáticas junto com mais os 10 militares do 7º GBM. Um rebocador foi posicionado no local do acidente para tentar içar a aeronave submersa com o auxílio de um guincho.
LEIA MAIS:
Avião de pequeno porte cai no Rio Tapajós, no Pará; Bombeiros e Exército fazem buscas por ocupantes
Até o momento não há informações confirmadas sobre o modelo da aeronave ou o número de ocupantes.
Em nota, o Corpo de Bombeiros Militar do Pará informou que segue empenhado na operação:
“Trabalhamos na busca pelas vítimas e pela aeronave desaparecidas no rio Tapajós, em Itaituba. Nossas equipes permanecem no local, unindo esforços com o Exército e com o apoio da comunidade local.”
VÍDEOS com as principais notícias do estado no g1 Pará