Atleta de Fernando de Noronha conquista ouro no Pan-Americano de Judô em Cuba


Judoca Clara Barros tem 11 anos e disputou torneio na categoria sub-13. Clara Barros (ao centro) venceu a final e conquistou medalha de ouro
Confederação Pan-Americana de Judô/Divulgação
A atleta Clara Maria Barros, de Fernando de Noronha, conquistou a medalha de ouro no Campeonato Pan-Americano de Judô, realizado em Cuba. Ela participou da categoria sub-13 do torneio e venceu a final contra outra judoca brasileira, Júlia Correia, na noite da quinta-feira (28).
✅ Receba no WhatsApp as notícias do g1 PE
A jovem da ilha tem apenas 11 anos e ganhou as quatro lutas disputadas: três contra atletas cubanas e a final, contra a brasileira. Neste ano, Clara também conquistou o Campeonato Brasileiro da categoria sub-13, classificando-se para a disputa internacional.
Clara Barros representa Fernando de Noronha na competição
Gabriel Rabelo/Sistema Golfinho de Comunicação
Clara Maria é filha de um vendedor ambulante da ilha, José Carlos de Barros, conhecido como Gostosinho.
“Acompanhei tudo pela internet. Estou muito feliz. Minha filha foi alimentada com muito cuscuz e munguzá, Clarinha é muito forte. Estou orgulhoso”, comemorou o pai de Clara.
O diretor da Associação Noronhense de Judô e Jiu-Jítsu, Nino Alexandre Lehneman, também comemorou a conquista dessa atleta de Fernando de Noronha.
“O treinador de Clara é um rapaz da ilha, Felipe Salviano, que também já foi campeão brasileiro de judô. Clara Barros é uma joia do esporte. Além de ser dedicada, ela realiza o sonho do professor. A atleta encarnou esse sonho e tem o apoio da família e de toda a comunidade de Noronha. Essa é uma conquista de Fernando de Noronha”, declarou Alexandre Lehneman.
VÍDEOS: mais vistos nos últimos 7 dias em Pernambuco
m
Adicionar aos favoritos o Link permanente.