Cantor chegou à cidade na segunda-feira e só se apresentou na Festa do Peão na sexta. Em entrevista exclusiva, ele contou que decidiu curtir o rodeio e passeou pelo parque, fez tatuagens e comandou festas até de manhã. Luan Pereira decidiu curtir a Festa do Peão de Barretos como fã
Ricardo Nasi/g1
A voz grave, o carisma, e a mistura do romantismo sertanejo com o batidão mais ligado ao funk da vertente do gênero conhecida como “agro” fizeram Luan Pereira ganhar projeção e virar um fenômeno da internet com 5,8 milhões de seguidores só no Instagram. Os hits recentes que colocaram ele entre os cantores mais ouvidos do país também o fizeram já atingir um patamar de sucesso que não tinha sonhado chegar com apenas 20 anos.
Tudo isso gera a famosa “rotina de artista”, com pouco tempo para aproveitar a vida “na pessoa física”. Não para Luan. O acordo que o músico fez com ele mesmo é que ele não perderia o amor pela música sertaneja e a vida simples do campo que o colocaram onde está. A prova é uma atitude inusitada para o mercado: Luan Pereira viajou a Barretos na segunda-feira (21) sendo que só se apresentou na Festa do Peão na sexta (25) e tirou a semana para “curtir” o maior rodeio da América Latina.
LEIA MAIS:
Ana Castela chora, leva cavalo gigante, conquista arena lotada e faz história
Zezé Di Camargo diz que ‘até Pelé já perdeu pênalti’ ao falar de críticas à voz
Apesar de ser paulista de Suzano, Luan Pereira se mudou para o Paraná para se juntar ao grupo que levou o agro ao topo da música sertaneja. A nova comitiva, que se define como “galera do chapéu”, é composta por cantores jovens que misturam modão sertanejo, funk e amor ao campo liderados por um império chamado Agroplay, escritório responsável por administrar a carreira dos líderes do movimento, como Ana Castela, o próprio Luan e a dupla Leo e Raphael.
Luan Pereira conversou com o g1 com exclusividade
Ricardo Nasi/g1
Apaixonado por sertanejo desde criança, Luan viveu em Barretos a experiência de estar em um parque de diversões. Foi de passeios despretensiosos, em que se surpreendeu por algumas vezes não conseguir andar, a cantar no palco principal no show “Boate Azul”, de Edson e Hudson e Gian e Giovani, fez quatro tatuagens, e virou o “rei do after” até de manhã em violadas com grandes nomes da música no rancho da Agroplay no Parque do Peão.
O g1 conversou com Luan Pereira com exclusividade para entender o motivo de ter ido antes a Barretos e apresenta a rotina do cantor como espectador e fã do maior rodeio da América Latina, além de de ter entrado no rancho e mostrar os bastidores. Veja abaixo.
Luan Pereira comandou after em Barretos em caminhonetes no ranho da Agroplay
Ricardo Nasi/g1
Por que ir antes a Barretos?
Em 2022, Luan se apresentou em Barretos no Palco Amanhecer, o mesmo em que se tocou na sexta-feira. No entanto, no ano passado, ele chegou um dia antes e não teve a oportunidade de aproveitar a festa, o que fez questão de fazer neste ano. A regra colocada por ele foi aproveitar cada segundo da Festa do Peão.
“Eu sou um cara muito intenso em tudo que eu faço. Realmente eu estou dando tudo de mim nesse Barretos. Eu falo que é o início do maior que está por vir. É 0,1% do que ainda pode vir, do que eu ainda vou viver em Barretos. Eu vou viver pra isso para um dia viver disso. Então, eu estou me doando, toda a minha energia positiva, para Barretos, para um dia eu ter aquele palco todo para mim, aquela arena toda para mim. E Deus está preparando certo”, disse Luan.
Durante a semana, o cantor inundou as redes sociais com vídeos de momentos em que circula pelo Parque do Peão de Barretos e interage com os fãs. Na quarta-feira, realizou um grande sonho de cantar com ídolos, mas não estava prevendo a surpresa.
Luan Pereira fez quatro tatuagens em Barretos
Ricardo Nasi/g1
A ideia era só curtir o show “Boate Azul” em um espaço em frente ao palco, quando Edson disse que gostaria de falar com ele e perguntou se ele saberia cantar “Amor de Ping Pong”, sucesso de Bruno e Marrone, com participação de Edson e Hudson.
“A partir do momento que você deixa de ser fã das pessoas, você passa a olhar só como profissional, você deixa de evoluir, cara. Eu tatuei ontem ‘evolui’ aqui [mostra o pescoço]. Pelo fato de que eu sou uma pessoa ambiciosíssima. Eu fiz quatro tatuagens ontem. E vai ficar pra sempre em mim. Eu falo que eu sou uma pessoa muito ambiciosa. Ambicioso é diferente de você ser ganancioso. Eu sou ambicioso com fé. Eu cresci ouvindo Edson e Hudson, foi um sonho”, explicou.
Rei do after
O auge de Luan Pereira em Barretos foi no Rancho Agroplay. Um espaço utilizado pelo escritório para abrigar toda a equipe e receber artistas. E foi exatamente o que aconteceu. Na última semana da Festa do Peão do Barretos, depois de todas as noites shows, parte dos artistas se reuniu em uma violada na casa, que fica dentro do complexo onde acontece o evento.
De artistas que se apresentaram no rodeio, como Edson, Ícaro e Gilmar e Clayton e Romário – que inclusive gravaram um clipe com Luan Pereira, a quem não tocou, como Rionegro, da dupla com Solimões, e Loubet, todos fizeram muita música no espaço, comandando por Luan Pereira, apelidado pelos amigos de “Rei do After” – expressão usada para definir uma festa que acontece após o evento principal.
“É uma coisa muito importante a pessoa falar. E as pessoas têm falado muito para mim aqui, da minha energia, do Luan receptivo, anfitrião, do Luan que está botando a festa para cima. E eu estou feliz demais. A gente tem feito um som muito legal todos os dias aqui. Pô, Rionegro, cara, meu ídolo, ele veio aqui. É inacreditável”, revelou.
Luan Pereira se encontra com Michele Castela, mãe de Ana Castela
Ricardo Nasi/g1
A movimentação de pessoas ligadas ao meio sertanejo no rancho foi realmente intensa. Enquanto estava no local, o g1 observou a chegada dos pais de Ana Castela ao rancho – a visita foi na noite da apresentação da cantora, que pela 1ª vez subiu ao palco principal de Barretos. Assim que entraram na casa, deram um abraço em Luan em uma demonstração de muito carinho. “Gosto demais de vocês”, disse o artista ao casal.
Luan e Ana explodiram juntos na música sertaneja e nutrem um pelo outro uma enorme amizade e cumplicidade. Antes da artista iniciar o namoro com Gustavo Mioto, os fãs chegaram a especular que os dois tinham um relacionamento. “Eu já cansei de jurar de pé junto que é amizade, ela é minha irmã, eu sempre tenho que garantir para as pessoas que nunca aconteceu nada”, brincou.
Entrada do Rancho da Agroplay no Parque do Peão de Barretos
Ricardo Nasi/g1
Como é o rancho?
Luan Pereira e Raphael, da dupla com Leo, cantam no Rancho Agroplay
O rancho fica dentro do Parque do Peão, em uma área com muitas outras casas semelhantes. O espaço tem uma casa com um buffet de comida que fica disponível o tempo inteiro, bar com bebidas e quartos. A área externa tem mesas, um deck com sofás e cadeiras e caminhonetes estacionadas. Foi exatamente nesses veículos que os “afters” aconteceram, comandados por Luan em cima dos veículos.
A reportagem flagrou uma das “cantorias” de Luan Pereira junto com Raphael, da dupla com Leo, e um dos líderes da Agroplay. Os dois cantaram um trecho de “Moleton”, canção de Luan ao lado de Gustavo Mioto e que entrou na lista das mais tocadas do Brasil nas plataformas digitais. Assista ao momento de descontração no vídeo acima.
“O maior medo que eu tenho na minha vida é perder isso que eu tenho, sabe? Porque é o que me dá combustível. Eu vejo muita gente que chega ao êxito e não quer mais tirar nem foto. É um negócio que você pediu, então, por mais que o cansaço seja absurdo é a realidade que você vai viver a partir de agora. Você não pode abrir mão disso. Se eu sei que eu vou ali na recepção do hotel, eu vou demorar uma hora para subir porque as pessoas vão tirar foto”, afirmou Luan.
Rancho da Agroplay no Parque do Peão de Barretos
Ricardo Nasi/g1
‘Você está acabando com o sertanejo’
Claro que nem tudo é alegria na vida de Luan Pereira. O cantor gosta muito de fazer experimentações nas músicas que lança, mistura muitas batidas de funk, carrega nos graves e isso gera muitas críticas e os famosos “haters”.
Frequentemente, o artista tem as redes sociais inundadas com pessoas que falam que ele “não é sertanejo” ou então criticam sua voz.
“Eu falo para a pessoa: Deus abençoe. Porque eu sei que, tipo assim, vai chegar um momento que as pessoas vão entender. Os prédios crescem todo dia, as árvores crescem, nascem flores. Os bebês nascem. A gente vai ficando mais velho a cada dia, a gente vai evoluindo a cada dia, vai ficando mais experiente. Por que que a música não pode evoluir? Entendeu? A música não existiria”, desabafou.
É exatamente com essa personalidade que Luan subiu ao Palco Amanhecer na sexta-feira e lançou um novo single, “Dentro da Hilux”, com MC Daniel e MC Ryan SP.
Luan Pereira passou a semana em rancho em Barretos
Ricardo Nasi/g1
Veja tudo sobre a Festa do Peao de Barretos
Luan Pereira passa semana em Barretos e vira ‘rei do after’ na casa que reuniu artistas em ‘violadas’; conheça o ‘Rancho Agroplay’
Adicionar aos favoritos o Link permanente.