Em entrevista ao g1, cantor sertanejo revelou vergonha de ligar para Chitãozinho e Xororó para falar sobre versão. Música entrou para a trilha sonora da novela ‘Terra e Paixão’. Gustavo Mioto durante show na Festa do Peão de Americana
Júlio César Costa/g1
Gustavo Mioto estava na estrada, há cerca de um mês, quando recebeu uma missão: regravar a música “Brincar de ser feliz”.
Hit de Chitãozinho e Xororó, a faixa foi composta por Maria da Paz e Nino e lançada em 1991, como parte do álbum “Planeta Azul” da dupla sertaneja. Um ano após chegar ao mercado, a música entrou para a trilha da novela “Pedra Sobre Pedra”.
E agora, mais de 30 anos depois, ela entra para a trilha de outra novela: “Terra e Paixão”. Desta vez, na voz de Mioto.
“Foi um pedido especial pra novela. A gente gravou só pra isso”, explicou Mioto em entrevista ao g1.
O sertanejo ainda se divertiu ao relembrar que improvisou uma espécie de “estúdio” de colchões e cobertores para fazer a gravação.
“A gente teve que gravar correndo, de última hora. Foi bem engraçado. A gente não tinha estúdio na hora, e precisava gravar na estrada, porque eu estava viajando.”
“Então a gente botou três colchões. Um de cada lado e um em cima fechando a casinha. E botamos cobertor em volta e o microfone pra fazer como se fosse um estúdio no quarto”, contou.
Depois da voz gravada na cabaninha de colchões, Gustavo adicionou uma pitada de forró na batida da música, para dar sua cara ao clássico de Chitão e Xororó.
“A ideia dessa batida diferente, desse suingue um pouco maior em cima dessa música, é por conta das minhas músicas mesmo, como ‘Solteiro não trai’, ‘Quando apaga a luz’ e outras. Então a gente queria botar um pouco da minha cara na música e teve essa ideia.”
Gustavo disse que ainda não falou com Chitãozinho e Xororó para saber se os irmãos gostaram do resultado e revelou estar com vergonha de fazer isso.
“Não falei com eles sobre a regravação. E até estou com vergonha de ligar pra eles. Não sei nem se eu teria a cara.”
“Difícil alguém ter coragem de regravar uma música que Chitãozinho e Xororó já cantaram. Então foi um desafio.”
Vale lembrar que a trilha de abertura de “Terra e Paixão” foi gravada por Ana Castela, namorada de Mioto, em parceria com Chitãozinho e Xororó.
Leia mais: ‘Sinônimos’ quase foi de Zezé e Luciano, mas virou hit de novelas com Chitãozinho, Xororó e até Ana Castela
Gustavo Mioto tem microfone desligado e show interrompido no São João de Campina Grande
Gustavo Mioto regrava ‘Brincar de ser feliz’ em estúdio improvisado de colchões e cobertores
Adicionar aos favoritos o Link permanente.