A partir de 6 de janeiro de 2025, o sistema de estacionamento rotativo nas vias públicas de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, será gerenciado por uma nova empresa. A novidade foi anunciada pela Administração Municipal nesta quinta-feira (24).
Segundo a Diretoria de Segurança Pública da Prefeitura, a mudança trará novidades, como a instalação de parquímetros físicos e a ampliação da área monitorada. Além disso, serão oferecidas mais opções de pagamento aos usuários.
Com a transição de empresas, os cidadãos que utilizam o sistema administrado atualmente pela Rizzo Park devem se organizar para utilizar seus créditos até o dia 31 de dezembro de 2024.
Após essa data, os créditos restantes serão inválidos no novo sistema. Por isso, a prefeitura recomenda que os motoristas adquiram apenas a quantidade necessária de créditos para uso até o fim deste ano.
Nova empresa do estacionamento rotativo terá período de adaptação
A nova empresa responsável pelo serviço entrará em operação em janeiro de 2025 e, inicialmente, haverá um período de adaptação para que os usuários possam se familiarizar com o novo formato de estacionamento rotativo.
Durante essa fase, a empresa estará disponível para tirar dúvidas e orientar os cidadãos sobre o funcionamento do sistema.
A Prefeitura de Chapecó ressalta a importância de que os motoristas se planejem para a mudança e busquem esclarecer suas dúvidas durante o período educativo, que terá início no começo do próximo ano.