Marcia Castro regrava músicas dos repertórios das bandas Chiclete com Banana e Olodum no primeiro volume do disco ‘Pipoca junina’
Divulgação
♪ Dois anos após Axé (2021), radiante álbum em que tonificou o canto ao revitalizar com repertório inédito o gênero conhecido como axé music, a cantora Marcia Castro continua musicalmente na Bahia com o disco Pipoca junina.
Com o primeiro volume apresentado nesta terça-feira, 6 de junho, Pipoca junina é disco fincado na cultura nordestina do forró – rótulo que abarca diversos ritmos – e com foco no repertório baiano desse universo forrozeiro.
Desta vez, em vez de apresentar inéditas, Marcia Castro recicla músicas já conhecidas pelo povo da cidade natal de Salvador (BA) em repertório selecionado com Alex Pinho, parceiro da artista no projeto fonográfico.
Nesse primeiro volume, a cantora aborda Doce feito mel (Missinho e Wadinho) – música apresentada pela banda Chiclete com Banana em álbum, Sementes (1984), da fase pré-axé – e Poético Olodum (Gutemberg, Roberto Moura e Tica Mahtman, 1995), tema do repertório da banda Olodum.
Composição mais recente, Ao mar (2017) é da lavra de Pedro Pondé, tendo sido lançada há seis anos na voz do autor.
O título do disco, Pipoca junina, alude ao nome do evento Pipoca moderna, idealizado por Marcia Castro e realizado durante os verões baianos, estação das praias e paixões fevereiras de temperatura contrastante com os junhos de fumaça, frio e fogueiras.
Capa do disco ‘Pipoca junina vol. I’, de Marcia Castro
Divulgação
Marcia Castro dá voz ao repertório baiano de forró no disco ‘Pipoca junina’
Adicionar aos favoritos o Link permanente.