Desde o início desta semana, começou a circular em Santa Catarina a informação de que o grupo Angeloni, com sede em Criciúma, estaria sendo negociado com um grupo supermercadista paranaense. Na manhã desta quarta-feira, 26, a empresa, fundada em Criciúma em 1958 pelos irmãos Antenor e Arnaldo Angeloni e com mais de 8 mil funcionários, se manifestou desmentindo e classificando o boato como fake news. A rede criciumense é o segundo maior grupo de supermercados de Santa Catarina e o quinto maior da região Sul do Brasil, com operação também no estado do Paraná. Leia a nota:
Angeloni – Nota de Repúdio
Diante de notícia sobre trâmites de venda do Angeloni, a rede comunica que desconhece totalmente as informações publicadas e refuta enfaticamente a existência de operação que tenha por objeto a negociação da empresa, não havendo qualquer intenção nesse sentido.
Trata-se de matéria mentirosa e leviana, merecendo veemente repúdio e desprezo a veículos que ignoram os mais básicos princípios do jornalismo e do respeito para com a verdade e com a informação responsável. A disseminação de notícias falsas (fake news) é uma afronta e um crime, para os quais já estão sendo tomadas as medidas cabíveis.
O Angeloni enfatiza o seu comprometimento, consideração e respeito de quase 67 anos com clientes, colaboradores, fornecedores e o mercado, e reafirma a continuidade dos inúmeros projetos da empresa visando a expansão de unidades e de serviços para a comunidade catarinense e paranaense.