Gato ‘contratado’ pela Câmara de Itapetininga faz sucesso nas redes sociais com ‘rotina de trabalho’: ‘Tem seguidores de longe’


Huguinho foi adotado pelos funcionários da Câmara em setembro de 2024. Felino tem ‘cargo’ de gerente geral, adquirido por sua ‘competência no trabalho’ e ‘profissionalismo’. Gato considerado ‘funcionário’ da Câmara de Itapetininga faz sucesso no local
Daiana Sayuri Fugikava/Arquivo pessoal
A Câmara de Itapetininga (SP) admitiu um novo “funcionário” em 2024 que faz sucesso no local pelo seu profissionalismo: o Huguinho, um gato preto que é “gerente geral” e “delega” os serviços para os demais funcionários.
📲 Participe do canal do g1 Itapetininga e Região no WhatsApp
Daiana Sayuri Fugikava, agente operacional de apoio na Câmara e motorista particular do Huguinho, conta como o novo “funcionário” começou a trabalhar.
“Ele adotou os ‘carentes’ da Câmara em setembro de 2024. No início, ele vinha de vez em quando. Daí, ele percebeu que era um lugar que tinha muito trabalho e começou a vir frequentemente”, relata.
“Devido ao seu profissionalismo, ele virou ‘gerente geral’ e começou a ‘delegar’ os serviços. Agora, ele tem uma assessora de imprensa, motorista, massagista, assessor interestadual, guarda-costas, entre outros”, conta Daiana.
Rotina do ‘funcionário’ é compartilhada em perfil de rede social
Reprodução/Redes Sociais
Huguinho é tratado como um verdadeiro “rei” no local onde trabalha e mora: “O lema dele é ‘trabalho em primeiro lugar’. Tem uma caminha, uma brinquedoteca, seus ratinhos de estimação, companheiros de serviços 24/7, de noite, finais de semana e feriados. Ele tem a liberdade de entrar e sair a hora que quiser”.
Daiana brinca que o gato não gostou muito quando foi levado para ser castrado, mas reforça que Huguinho recebe todos os cuidados necessários, tendo sido vermifugado e estando com as vacinas em dia.
“Os assessores dos vereadores levaram ele para castrar em novembro. Ele não gostou muito, ficou sem ‘falar’ com eles por uns meses, mas agora ‘fizeram as pazes'”, conta.
Huguinho na Câmara de Itapetininga
Reprodução/Redes Sociais
O “funcionário” se torna até assunto nas sessões da Câmara, segundo Daiana: “Os vereadores têm debatido bastante sobre a causa animal e alguns deles têm solicitado melhoria da vida dos animais, mitigar os maus-tratos”, conta.
Já sobre o nome, a motorista particular do felino conta que foi uma homenagem a outro funcionário da Câmara. “Um dia que o Hugo deu uma saída, chegou um prestador de serviço e o gato estava lá, então agora temos o Hugo e o Huguinho”.
“Ele faz muito sucesso! Muitas crianças, filhos de funcionários, querem vir no trabalho dos pais para ver o Huguinho. Algumas pessoas chegam e veem ele descansando, acham graça”, afirma Daiana.
Huguinho faz tanto sucesso que possui até perfil em rede social. “Ele tem seguidores de longe, tem uma itapetiningana que atualmente mora na Irlanda, tem em Poços de Caldas que é uma fã assídua do Huguinho, um senhor de Maceió (AL) que até fez um vídeo elogiando o Huguinho…”, destaca.
Huguinho ‘delega’ os serviços aos demais funcionários da Câmara de Itapetininga
Reprodução/Redes sociais
Veja mais notícias no g1 Itapetininga e Região
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM
Adicionar aos favoritos o Link permanente.