
Um policial militar foi morto por um colega da corporação após ser confundido com um assaltante, na manhã de sábado (22), em Fortaleza (CE).
Segundo o portal Diário do Nordeste, o soldado da PM, Diego Victor do Nascimento Costa, de 38 anos, estava ajudando a ex-companheira, que havia brigado com o atual namorado e danificado a moto dele. Durante a confusão, ela machucou a mão e ligou para Diego pedindo ajuda.
Um policial que passava de moto pelo local acreditou que se tratava de um assalto e atirou contra Diego. Após o disparo, percebeu que havia atingido um agente de segurança. O policial chegou a ser socorrido e levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.
Em nota, a Polícia Militar do Ceará (PMCE) lamentou a morte do agente e informou que ele estava há mais de sete anos na corporação. O velório acontecerá neste domingo (23), e o sepultamento será às 15h.
Em um vídeo divulgado pelo Alerta Ceará, é possível ver a movimentação de moradores e de militares no local do crime.
A Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública (CGD) divulgou uma nota oficial informando que o policial responsável pelos disparos se apresentou à Coordenadoria de Polícia Judiciária Militar (CPJM).
Confira a nota na íntegra:
A Polícia Militar do Ceará (PMCE) informa com pesar o falecimento do soldado PM DIEGO VICTOR DO NASCIMENTO COSTA, 38, neste sábado (22).
O PM, natural de Fortaleza, ingressou na Corporação em 10 de outubro de 2017 e, ao longo de sete anos e quatro meses, desempenhou seu trabalho em prol da segurança do povo cearense. Atualmente, o militar estava lotado no Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur).
“Nossas sinceras condolências pela perda. Que sua memória seja lembrada e que sua família encontre conforto e força para seguir adiante”, de acordo com o comandante do policial, capitão Evilásio.
O Comando da Corporação se solidariza com a dor dos familiares e amigos, ao tempo em que coloca o aparato da Instituição à disposição.
O velório será neste domingo (23), às 12h, na Capela do CPC, na Rua Antônio Pompeu, 555, bairro Centro, em Fortaleza. O sepultamento será às 15h, no Cemitério Memorial Sol Poente, na Av. Sol Poente, 8800 – Cipó, em Caucaia.