
Um vídeo divulgado nesta quinta-feira (20) mostra uma mulher lutando com um suposto ladrão de carros, após ele fingir precisar de carona. O caso aconteceu em West Covina, cidade na Califórnia (EUA), pouco antes da meia-noite de 27 de janeiro.
Ele foi preso em flagrante, e continua detido sob acusação de ter roubado o veículo e agredido a vítima, de acordo com o jornal NBC4. A mulher, identificada como Casllie Scott, é motorista de aplicativo e não estava trabalhando no momento. Ela concordou em ajudar um homem de bicicleta que se aproximou dela, em um posto de gasolina, e pediu carona.
As imagens registraram o momento em que a mulher tenta colocar a bicicleta no porta-malas e é surpreendida pelo homem, que entra no veículo e fecha a porta. A vítima percebe a tentativa de roubo e entra pela mesma porta do motorista logo depois. Os dois lutam enquanto o carro acelera, batendo em seguida em um poste. Confira:
Preso em flagrante

As autoridades dizem que, na tentativa de impedir o sequestro, a mulher conseguiu pular em cima dele enquanto ele dirigia em alta velocidade, até bater o carro em um semáforo.
“O suspeito saiu do veículo e correu a pé para o leste na [rua] Garvey. Recebemos uma ligação de uma concessionária Mercedes Benz na mesma rua, informando que um sujeito que correspondia à descrição estava escondido na propriedade”, disse o sargento Stephen McLean da polícia de West Covina, em entrevista à NBC4.
Todd Kazarine, gerente geral da concessionária Mercedez Benz, contou ao jornal americano que viu a prisão sendo feita em câmeras de segurança. “Sei o que vi em nossa propriedade com base no vídeo de vigilância. Parecia que o cara estava sentado em nossa van e a polícia se aproximou”, disse.
A polícia divulgou o vídeo, que mostra os agentes chegando à concessionária e rapidamente efetuando a prisão. “É muito incomum que esse tipo de crime ocorra, mas é um bom lembrete de que, não importa onde você esteja, você deve estar sempre atento ao que acontece ao seu redor”, disse McLean ao canal NBC4.
A mulher foi levada ao hospital com ferimentos leves. O suspeito de tentar levar o veículo, foi identificado pela polícia como Fernando Olivo, de 28 anos. Ele está sob custódia e enfrenta acusações de roubo de carro, sequestro e agressão com arma letal. Olivo deve voltar ao tribunal em março, apurou o jornal dos EUA.