
Um adolescente de 17 anos foi detido, nesta quinta-feira (20), após atear fogo com dois coquetéis molotov em um homem em situação de rua no Rio de Janeiro. O ataque, que aconteceu na Avenida Geremário Dantas, no bairro Pechincha, teria ocorrido no momento em que a vítima estava dormindo.
O jovem gravou as cenas e as transmitiu ao vivo pelo Discord, aplicativo de vídeo e troca de mensagens. O vídeo, que viralizou na plataforma, rapidamente chegou até a Delegacia da Criança e Adolescente Vítima (Dcav), que acionou o Laboratório de Operações Cibernéticas do Ministério da Justiça.
O adolescente foi apreendido, e de acordo com a Polícia Civil foram encontrados máscaras, luvas, toucas e faca em sua residência, além de arquivos de abuso sexual infantil em seu celular. O caso foi confirmado pelo Portal iG.
Apesar dos ataques, a vítima, que está internada no Hospital Municipal Lourenço Jorge (Barra da Tijuca), tem o seu estado de saúde considerado estável.
O adolescente vai responder por tentativa de homicídio triplamente qualificado, por motivo torpe e meio cruel, sem dar chance de defesa à vítima. Além disso, o adolescente terá que responder à Justiça por armazenamento de imagens de abuso sexual infantil.