![](https://s2-g1.glbimg.com/ixKVQZ6EPwzcgsAX-C0CKGzGD-g=/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/2/A/VcExoSRb238rLNoYFMeg/0-33027946-ex-00.avif)
Dione Normando Pires, de 43 anos, venceu duas vezes um título de beleza em uma prisão do Rio de Janeiro. Procurada pela Justiça do RJ por roubo, ‘Miss Cadeia’ é presa em São Sebastião
Arquivo: Lucíola Villela/G1
Uma mulher, que venceu por duas vezes um concurso conhecido como ‘Miss Cadeia’ em uma penitenciária no Rio de Janeiro, foi presa em São Sebastião, no Litoral Norte de São Paulo, na última terça-feira (11).
Dione Normando Pires tem 43 anos e era procurada pela Justiça do Rio de Janeiro por roubo. O g1 tenta contato com a defesa dela.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
Segundo o boletim de ocorrência (BO), a prisão foi feita em uma ação da Polícia Civil e Guarda Civil Municipal na avenida Dario Leite Carrijó, no Jaraguá, após uma denúncia anônima.
A mulher foi abordada em uma casa e conduzida à delegacia, onde foi registrado o BO de captura de procurado.
Dione Normando Pires foi presa em 2005 por um caso de roubo de carga no Rio de Janeiro. Ela foi condenada a 41 anos de prisão e cumpria pena no Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, na Zona Oeste do Rio.
Em 2007 e 2009, Dione foi a vencedora do concurso de beleza Garota Talavera Bruce, que julgava os quesitos simpatia, desenvoltura e elegância. Após a conquista de 2009, ela deu uma entrevista ao g1.
“Descobri que para vencer basta querer. Aprendi muito aqui dentro, inclusive isso. E quero sair com a cabeça erguida. Todo ser humano erra. Mas, se até os animais podem ser reeducados, por que a gente não pode ter uma chance?”, disse Dione na época.
Atualmente, ela também responde a um processo por roubo com arma de fogo e extorsão no Guarujá, em 2021.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina