![](https://s2-g1.glbimg.com/EYxljSMiiBUDs91SduPjgLKEenU=/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/B/E/8lgmW9QVGzmH6fSbxeUw/whatsapp-image-2025-02-11-at-21.18.47.jpeg)
Projeto visa coibir a apologia ao crime organizado e ao uso de drogas em eventos como o São João do município. Projeto de Lei é apresentado na Câmara dos Vereadores de Caruaru.
Vladimir Barreto
O vereador delegado Lessa (Republicanos) apresentou na última terça-feira (11) um projeto de lei que proíbe a contratação de artistas que fazem apologia ao crime organizado e ao uso de drogas em shows contratados com dinheiro público em Caruaru, Agreste de Pernambuco. Caso seja aprovado, o projeto poderá impactar nas contratações de cantores para o São João 2025.
✅ Receba as notícias do g1 Caruaru e região no seu WhatsApp
“Sabemos que temos um São João, principalmente no Pátio de Eventos, multicultural. O que se estabelece no projeto é que não haja apologia, incentivo, motivação ao uso de drogas ou a participação do crime organizado”, disse o vereador delegado Lessa ao g1.
Ainda segundo o vereador, o projeto prevê pagamento de multa no valor de 100%, caso um artista se apresente e cante alguma música que faça apologia ao crime durante o São João de Caruaru e/ou demais eventos culturais realizados na cidade com dinheiro público.
O projeto de lei foi enviado as comissões que vão analisar a constitucionalidade e demais questões administrativas e financeiras. Em seguida, ele deve ser levado ao plenário da Câmara de Vereadores de Caruaru para ser votado.