Trecho entre as estações permanece interditado devido ao risco de deslizamento. Uma nova vistoria será realizada no local pela Defesa Civil. Risco de deslizamento na via férrea impossibilita viagens entre João Pessoa e Cabedelo
Deyse Ponciano/TV Cabo Branco
As viagens de trem entre João Pessoa e Cabedelo estão suspensas há cinco dias devido à queda de uma barreira sobre a via férrea na manhã de quinta-feira (6), após as fortes chuvas que atingiram o litoral paraibano na semana passada.
Segundo a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU-João Pessoa), o tráfego entre as estações de João Pessoa e Mandacaru permanece interditado por recomendação da Defesa Civil do Município, devido ao risco iminente de deslizamentos. Uma nova vistoria no local está prevista para a manhã desta quarta-feira (12), com a participação de órgãos competentes.
Em nota, a CBTU manifestou solidariedade à população e reafirmou seu compromisso em buscar soluções para restabelecer o tráfego ferroviário o mais rápido possível.
Na quinta-feira, o deslizamento ocorreu nas proximidades do Porto do Capim, atrás do Hotel Globo, atingindo um veículo que passava pelo local. Equipes da CBTU foram acionadas e realizaram os trabalhos necessários para remover o trem, que foi recolhido à estação de João Pessoa após pouco mais de uma hora.
Trem fica parado após ser atingido por queda de barreira em João Pessoa
Antônio Vieira/TV Cabo Branco
A Defesa Civil condenou o trecho entre João Pessoa e Mandacaru, alertando para o risco de novos desabamentos. No dia do deslizamento, a CBTU afirmou que aguardava providências dos órgãos responsáveis para a realização de obras de reparo e recuperação da linha férrea, a fim de retomar a circulação dos trens em toda a extensão do sistema, que liga Santa Rita a Cabedelo.
Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba