♪ Dois anos após abordar canções de Ivan Lins em Tanto amor (2021), álbum em tributo ao compositor da MPB, o cantor, compositor, violonista e arranjador carioca Sid Ferreira repõe a discografia em trilho autoral com Kinda brazilian jazz.
Quarto álbum do artista, Kinda brazilian jazz está sendo lançado hoje, 26 de maio, e já traduz no título a intenção de Ferreira de fazer um jazz latino “made in Brazil”, como exposto na capa do disco, criada por Rodrigo Pin a partir de foto de Gabriel Santos.
O jazz brasileiro do artista tem tempero latino porque a intenção de Sid Ferreira foi misturar, na gravação do repertório autoral, gêneros musicais nacionais – como samba e choro – com ritmos latino-americanos como bolero, salsa, cumbia e rumba.
No disco, Sid apresenta temas como After sunrise, Cilada, Dudu não anda de trem, Feeling love e Solto com os toques de músicos do naipe de Alexandre Caldi (sax e flauta), José Arimatéa (trompete e flugelhorn) e Sérgio Chiavazzoli (bandolim).
Indiana Nomma, Helô Tenório e Laira Góes formam o time de convidados de Sid Ferreira em Kinda brazilian jazz, álbum que sucede Sem fantasia (2016) e Outros 500 (2017) na discografia autoral do artista.
Capa do álbum ‘Kinda brazilian jazz’, de Sid Ferreira
Gabriel Santos
Cantor e violonista Sid Ferreira faz ‘Kinda brazilian jazz’ com tempero latino no quarto álbum
Adicionar aos favoritos o Link permanente.