Tutor do gato ‘disciplinado’, chamado Frajolito, criou perfis para ele nas redes sociais e começou a publicar vídeos mostrando a rotina dos ‘pais de pets’ em Tietê (SP). Felino viraliza ao usar privada em vez de caixa de areia no interior de SP
Já pensou em entrar no banheiro e dar de cara com o seu gato usando o vaso sanitário como se fosse a coisa mais normal do mundo? Foi essa a surpresa que Mailson Maciel, de 33 anos, morador de Tietê (SP), teve quando se deparou com o seu felino usando o banheiro (veja o vídeo acima).
📲 Participe do canal do g1 Itapetininga e Região no WhatsApp
Frajolito, como é carinhosamente chamado, começou a ganhar fama depois que o tutor compartilhou em seu perfil o momento em que o gatinho estava no “trono”. No começo, eles não imaginavam que os vídeos poderiam ter a repercussão que tiveram, alcançando mais de sete milhões de visualizações.
Ao g1, Mailson conta que o pet foi adotado e relembra como foi o primeiro encontro com o gatinho, ainda muito novinho.
“Escutamos o miado de um filhote de gatinho. Ele estava abandonado e bem fraquinho, com os olhos fechados. Creio que ele tinha entre quatro e seis dias, e não pensamos duas vezes em levar para casa e cuidar dele.”
Primeiros dias de vida do Frajolito na casa dos tutores em Tietê (SP)
Mailson Maciel/Arquivo pessoal
“Frajolito foi o nome escolhido pois, assim como o Frajola, ele também foi encontrado abandonado. Desde aquele dia, ele escreve um novo capítulo em nossas vidas”, continua.
Frajolito continuou crescendo e fazendo “gatices” por ser curioso desde os primeiros dias de vida. De acordo com Mailson, ele ficou popular nas redes sociais por suas façanhas e o “boom” veio com a nova habilidade de fazer xixi na privada. Hoje, o banheiro escolhido pelo felino é só dele.
“Como todo amante de gato, a gente sabe que eles gostam de nos acompanhar em vários lugares, e no banheiro não foi diferente. Na minha casa tem bidê, e ele tinha três meses e o danado subiu e fez o xixi. Eu não acreditei e dei muita risada, pensei que era apenas coisa de momento, mas eu estava enganado, outra vez ele fez no vaso. Meu esposo achava que eu estava maluco, até eu filmar e mostrar para ele”, comenta.
Initial plugin text
😹 Um gato de sucesso
“Eu só queria compartilhar os momentos fofos com ele, e fui fazendo publicações contando sobre a superação da vida dele e várias pessoas começaram a se identificar com ele. Quando eu publiquei o vídeo dele fazendo xixi no vaso, as pessoas ficaram curiosas, começaram a compartilhar e comentar sobre a publicação”, relembra.
Mailson ficou assustado quando começou a ver a quantidade de pessoas que começaram a seguir o perfil.
Tutor de Tietê (SP) flagrou gato fazendo xixi no vaso sanitário
Mailson Maciel/Arquivo pessoal
“O perfil tinha 5 mil visualizações, depois 10 mil, depois 20 mil e só crescia. Fui entender como funcionava esse mundo de rede social, assim tive a ideia de ser o ‘funcionário do meu gato’, dando voz para o personagem Frajolito, e juntos embarcamos nessas aventuras hilárias, levando humor para todas idade”, comentou.
Além dessas manias de “rei”, Frajolito também faz outras “gatices” que o tornam ainda mais “dono da casa” e famoso nas redes sociais.
Gato educado? Felino viraliza ao usar privada em vez de caixa de areia no interior de SP
“Ele manda em todo mundo da casa. Eu digo que ele é um rei e nós os súditos. Ele dá ordem para nós e aos irmãos dele. Eu até brinco nos vídeos que meu nome é Cleiton, porque o Frajolito quis assim. Tudo ele ordena: se quer beber água, nós temos que ligar a torneira, abrir a porta e, depois, ele mostra para nós sua enorme especialidade, que é ‘amassar pãozinho'”, comentou.
Mas a fama de Frajolito depende do humor dele. Mailson explica que o gato, mesmo sendo acostumado desde pequeno a ser paparicado com fotos e vídeos, nem sempre está com vontade de posar para as câmeras.
🧶 Roteiro pensado em atividades corriqueiras
Frajolito posando para foto em dia frio em Tietê (SP)
Mailson Maciel/Arquivo pessoal
Como forma de se conectar com o público e fazer com que o telespectador se identifique com as situações apresentadas nos vídeos, o perfil de Frajolito mostra o dia a dia de quem é “gateiro” ou “pai” de algum outro pet.
“Adoramos trazer humor para todos, por isso pensamos em reproduzir cenas engraçadas do dia a dia de quem tem um pet. Algo que conecta o público que ama os pets e que já passou por um sufoco quando eles fogem, ou algo muito inusitado, como o gato fazer xixi no vaso sanitário”, comentou.
Frajolito posando para fotos
Mailson Maciel/Arquivo pessoal
O conteúdo do influenciador também mostra o quanto a rotina de “pais de pets” é um desafio e pode ser repleta de perrengues. Mailson explica que, por exemplo, Frajolito tem um horário específico para acordar, sempre às 6h e, às vezes, às 3h.
🐾 Uma família repleta de pets
Além da estrela dos vídeos, outros pets da casa também carregam uma história de superação. Mailson resgatou outros dois gatos que se tornaram irmãos de Frajolito, mas, ao contrário dele, não gostam das câmeras.
Segundo Mailson, seus outros pets são mais tímidos e, mesmo quando raramente participam dos vídeos, Frajolito acaba roubando a cena. “Eu até criei um perfil também para meus outros pets, mas, às vezes, o Frajolito também gosta de participar e querer a atenção das câmeras para ele.”
Junto aos felinos também moram dois cães da raça samoieda – originária da Rússia e Sibéria -, chamados Isaac e Hedy, nomes inspirados nos inventores Isaac Newton e Hedy Lamarr.
“A Nala é uma gatinha que foi resgatada com 25 dias. Ela estava dentro de um bueiro, junto aos seus irmãos, mas só ela conseguiu sobreviver. Uma outra gatinha é a Nina. Nós encontramos abandonada, junto a uma galinha que fazia companhia para ela. Quando encontrei ela, disse: ‘dessa eu ainda não tenho’ e trouxe para casa. Temos também uma rosela (passarinho originário da Austrália) e dois cachorros da raça samoieda”, conclui.
Mailson Maciel carregando o gato Frajolito e os demais membros da casa
Mailson Maciel/Arquivo pessoal
*Colaborou sob supervisão de Carla Monteiro
Veja mais notícias no g1 Itapetininga e Região
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM