![](https://static.ndmais.com.br/2025/02/homem-que-ameacou-jogar-gasolina-na-esposa-e-preso.jpg)
Um homem de 48 anos foi preso preventivamente na tarde desta sexta-feira (7), em Nova Itaberaba, no Oeste de Santa Catarina, após ameaçar sua esposa com gasolina. A ameaça ocorreu no dia 27 de janeiro de 2025.
![Polícia Civil divulga que homem que ameaçou jogar gasolina na esposa é preso em Nova Itaberaba Polícia Civil divulga que homem que ameaçou jogar gasolina na esposa é preso em Nova Itaberaba](https://static.ndmais.com.br/2025/02/homem-que-ameacou-jogar-gasolina-na-esposa-e-preso-800x533.jpg)
Homem que ameaçou jogar gasolina na esposa é preso – Foto: Divulgação/Polícia Civil/ND
A prisão foi cumprida pela Polícia Civil de Santa Catarina, que executou o mandado contra o homem, natural de Caxambu do Sul, também no Oeste do estado.
Homem ameaça esposa com gasolina; entenda o caso
Por volta das 1h30 do dia 27 de janeiro, a vítima relatou que seu marido chegou em casa fazendo ameaças de morte. De acordo com a Polícia Civil, o homem afirmou que colocaria fogo na casa e na esposa, utilizando gasolina que havia retirado de uma motocicleta estacionada no local.
A filha da vítima conseguiu intervir na discussão, permitindo que a mulher fugisse para pedir ajuda. No mesmo dia, o homem retornou e fez novas ameaças. A mulher foi até a delegacia e solicitou medidas protetivas de urgência.
![violência doméstica violência doméstica](https://static.ndmais.com.br/2024/04/violencia-domestica-agressao-ilustrativa-800x500.jpg)
A mulher foi até a delegacia e solicitou medidas protetivas de urgência – Foto: Reprodução/Freepik
A Polícia Civil encaminhou o pedido de mediadas protetivas e instaurou o inquérito policial para apuração completa dos fatos e constatado que o autor já é reincidente em crimes contra a vida, a Autoridade Policial representou pela prisão preventiva do investigado, sendo deferida pelo Poder Judiciário.
O investigado passou por exame de corpo de delito e foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça. O inquérito policial será concluído no prazo legal e encaminhado ao Poder Judiciário para as devidas providências.