Caso aconteceu na região sul de Palmas. Polícia Civil investiga a morte e duas pessoas foram presas em flagrante. Luís Filipe ao lado da mãe, Soraia Maria.
Arquivo Pessoal
‘
O adolescente de 15 anos que morreu baleado em um lava-jato de Palmas juntava dinheiro para realizar o sonho de comprar uma moto. A mãe de Luís Filipe Ferreira da Silva contou que o filho teve outros empregos em lava-jatos e gostava muito de trabalhar.
“Eu brigava com ele, mas ele não queria saber, queria mesmo era trabalhar. Sempre gostou de trabalhar”, relembra Soraia Maria Ferreira de Oliveira.
📱 Participe do canal do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Luís Filipe morreu nesta quinta-feira (6) após um colega de trabalho do lava-jato encontrar uma pistola e atirar em direção a ele, segundo a polícia. Flávio Henrique de Souza Oliveira, suspeito de efetuar o disparo, e Maria Sônia Ferreira Pinto, dona da arma de fogo, foram presos em flagrante.
A defesa de Maria Sônia informou à TV Anhanguera que “ela lamenta todo o ocorrido e que desde o início tem buscado colaborar com as investigações”. Segundo o advogado, por se tratar de uma fatalidade, ela só irá se manifestar nos autos do processo.
O g1 e a TV Anhanguera não conseguiram contato com a defesa de Flávio.
A pistola foi encontrada dentro de uma mochila, debaixo do banco do carro que Flávio estava lavando. Em seguida, ele apontou a arma na direção de Luís e disparou, pensando ser uma arma de brinquedo.
De acordo com Soraia, Luís Filipe e Flávio eram amigos e estavam sempre juntos. “Inclusive na noite anterior estavam arrumando a bike juntos”, contou.
Segundo a Polícia Civil, o suspeito foi levado para a Unidade Penal de Palmas. A dona da arma tem permissão apenas para transportá-la até o clube de tiro e por isso deve responder por porte ilegal de arma de fogo e omissão de cautela de arma de fogo.
LEIA MAIS
Adolescente morre após ser baleado por colega enquanto trabalhava em lava-jato de Palmas, diz polícia
Funcionário de lava-jato e dona de arma são presos após adolescente de 15 anos morrer baleado
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.