![](https://s2-g1.glbimg.com/FKI4iczR-E6ECWKiBVcOhrKU5oQ=/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/B/L/BgcTvfRU6b94Ot9jIA1g/negao.jpg)
Ele foi preso na manhã desta quarta-feira (5), após aeronave sobrevoar área de mata onde ele estava escondido. Emerson Conceição da Silva conduzido pelos policiais na entrada da Seccional Urbana de Santarém
Gleilson Nascimento / g1
Após as polícias Civil e Militar apresentarem no fim da manhã desta quarta-feira (5) na 16ª Seccional Urbana de Santarém, oeste do Pará, o suspeito de assassinar os irmãos Lenilzo e Leandro Amorim da Silva, na comunidade Igarapé do Anta, em Mojuí dos Campos, confessou a autoria dos homicídios, alegando motivações pessoais para os crimes.
✅ Clique aqui e siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
O primeiro homicídio aconteceu em 31 de janeiro de 2025, quando Lenilzo Amorim da Silva foi morto com um tiro na cabeça. Segundo o relato de Emerson Conceição da Silva, a vítima Lenilzo teria tentado abusar sexualmente dele enquanto ele estava embriagado, o que o levou a cometer o assassinato. Após o crime, o corpo de Lenilzo foi jogado no rio Curuá-Una.
Segundo a polícia, inconformado com a morte do irmão Lenilzo, Leandro Amorim da Silva, de 41 anos, decidiu procurar o suspeito na área de mata local. Ao encontrá-lo, Leandro foi surpreendido e também assassinado a tiros. Nesse segundo caso, o suspeito alegou que agiu em legítima defesa, pois Leandro teria tentado atirar nele.
Suspeito foi preso na manhã desta quarta (5)
Redes Sociais
Após o segundo homicídio, o suspeito fugiu para uma área de mata na comunidade Igarapé do Anta. A Polícia Militar iniciou buscas intensivas na região, enfrentando desafios devido à complexidade do terreno e às condições climáticas adversas. Uma aeronave da Polícia Militar foi mobilizada para auxiliar nas buscas.
VÍDEOS: mais vistos do g1 Santarém e Região