Operação dividida em duas etapas foi realizada por policiais militares do 24º BPM, com apoio do 1º BIEsp e do 4º BPM em Santa Cruz do Capibaribe, Gravatá e Brejo da Madre de Deus. Seis pessoas foram presas com droga no Agreste de Pernambuco.
PM
Seis pessoas foram presas com 99kg de maconha durante uma operação dividida em duas etapas, que contou com policiais militares do 24º BPM, apoio do 1º BIEsp e do 4º BPM. Segundo a polícia, a primeira parte da operação ocorreu em Santa Cruz do Capibaribe e a segunda, em Gravatá, cidades do Agreste de Pernambuco.
✅ Receba as notícias do g1 Caruaru e região no seu WhatsApp
Ao g1, a Polícia Militar disse que equipes do 24º BPM receberam informações de que haveria um transporte de drogas para o distrito de São Domingos, em Brejo da Madre de Deus. Ao abordar um grupo de cinco pessoas em um veículo, foram localizados três quilos da droga. Um dos detidos informou que o material pertencia a um sexto suspeito, morador de Gravatá.
Na última segunda-feira (3), foi feito o deslocamento até a cidade e na Rua Dom Carlos Coelho, o envolvido foi localizado em frente a uma residência. Com ajuda de cães do 1º BIEsp, foram encontrados outros 96kg da droga, além de uma balança de precisão e uma espingarda.
A polícia, o suspeito informou que já teria vendido aproximadamente R$ 3.000,00 da mesma substância, tendo por objetivo vender mais R$ 85.000,00 para quitar uma dívida com o tráfico. Ele foi preso e apresentado na Delegacia de Polícia de Vitória de Santo Antão, para adoção das medidas cabíveis.