UFRN tem inscrições abertas para cursos técnicos em agroindústria, agropecuária e aquicultura


Inscrições para 43 vagas são gratuitas e podem ser feitas até o dia 7 de fevereiro no site da Comperve. É necessário que candidatos sejam associados ou parentes de associados de sindicato ou colônias filiadas a algumas organizações da sociedade civil. Escola Agrícola de Jundiaí fica em Macaíba, na Grande Natal
Divulgação/EAJ
A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) está com inscrições abertas para 43 vagas nos cursos técnicos subsequentes de Agroindústria, Agropecuária e Aquicultura. As vagas são para a Escola Agrícola de Jundiaí (EAJ), em Macaíba, na Grande Natal.
As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até 7 de fevereiro de 2025 no site da Comperve, onde também está disponível o edital.
📳Participe do canal do g1 RN no WhatsApp
Para concorrer às vagas, o candidato deve ter concluído o ensino médio.
As 43 vagas foram distribuídas:
15 para Agroindústria;
7 para Agropecuária;
21 para Aquicultura.
A seleção é realizada por meio da análise do desempenho escolar dos candidatos nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, ou equivalentes, durante os três anos do Ensino Médio, ou, alternativamente, por meio de análise do desempenho no Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja).
Os resultados preliminares do processo seletivo serão divulgados no dia 12 de fevereiro de 2025 e o final está previsto para 17 de fevereiro. O início das aulas está marcado para 17 de março de 2025.
Quem pode concorrer
Para concorrer, os candidatos precisam ser associados ou parentes de associados de sindicatos, ou colônias filiadas a uma das seguintes organizações da sociedade civil:
Organizações Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do RN (Fetarn);
Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar do RN (Fetraf);
Federação dos Pescadores e Aquicultores Artesanais do RN (Fepern);
Organização das Cooperativas do Estado do Rio Grande do Norte (Ocern).
Para os candidatos ao curso de aquicultura, será possível também anexar documentos que formalizem a profissão, como o Registro Geral da Pesca ou a Carteira de Pescador, o que dispensa a exigência de associação com as organizações mencionadas no edital.
Curso presencial
Os cursos oferecidos pela EAJ/UFRN são presenciais e com aulas em período integral. Além do processo seletivo para os cursos, também há seleção para os serviços de assistência estudantil, que oferecem benefícios como Residência Estudantil, Auxílio Moradia, Auxílio Transporte e Alimentação. Os editais específicos para esses serviços serão publicados no site da EAJ/UFRN.
Vídeos mais assistidos do g1 RN
Adicionar aos favoritos o Link permanente.