Após anos jogando em outras cidades, o BEC (Blumenau Esporte Clube) e o Metropolitano poderão jogar em casa.
Isso porque nesta sexta-feira (31), o governador Jorginho Mello e o presidente da Fiesc, Mario Cezar de Aguiar, assinaram e autorizam o uso do espaço, enquanto os trâmites burocráticos para a cessão definitiva do Complexo para o município seguem em andamento.
“É uma grande notícia para o nosso esporte, especialmente para as equipes do Blumenau Esporte Clube e do Metropolitano, que vão poder jogar as partidas da Segunda Divisão Catarinense aqui na nossa cidade”, comemorou o prefeito.
BEC e Metropolitano poderão jogar no Complexo Sesi na série B do campeonato catarinense
Segundo a prefeitura de Blumenau, o documento assinado diz que o uso do campo, arquibancada, cabines de imprensa e bares localizados no estádio estão liberados para uso.
Além de deixar claro que não será cobrado aluguel, mas que o promotor do evento será responsável pela manutenção e devidas adequações.
Ainda conforme o poder executivo, o contrato tem vigência de um ano, podendo ser prorrogado até no máximo cinco anos.
O próximo passo da prefeitura será conversar com os clubes e entidades interessadas para alinhar os detalhes sobre uso do espaço.
O prefeito de Blumenau, Egídio Ferrari, publicou em suas redes sociais, o anúncio da importante conquista do futebol blumenauense.
Ver essa foto no Instagram