Rolf Harris, apresentador que foi condenado por abuso sexual, morre aos 93 anos


Segundo o jornal “The Guardian”, ele tinha sido diagnosticado com câncer de pescoço no ano passado. Rolf Harris durante apresentação no festival de Glastonbury de 2010
Reuters
Rolf Harris, apresentador no Reino Unido que acabou sendo condenado por abuso sexual, morreu aos 93 anos. De acordo com as informações do jornal “The Guardian”, ele tinha sido diagnosticado com câncer de pescoço no ano passado e mal conseguia falar.
Em comunicado enviado à publicação, o advogado do apresentador confirmou a informação da morte. “Isto é para confirmar que Rolf Harris recentemente morreu pacificamente cercado por familiares e amigos e agora foi enterrado. Eles pedem que vocês respeitem a privacidade deles. Nenhum outro comentário será feito.”
A nota não deixa claro quando o artista morreu. Ele deixa sua filha, Bindi Harri, e esposa, Alwen Hughes, diagnosticada com Alzheimer há alguns anos.
Harris, nascido na Austrália, era um apresentador adorado pelo público, porém, sua reputação foi abalada quando ele foi sentenciado a cinco anos e nove meses de prisão, em 2014, por 12 casos de assédio sexual a quatro jovens mulheres e meninas entre os anos de 1968 e 1986. Uma das condenações chegou a ser posteriormente anulada. Ele saiu da prisão em condicional, em 2017.
O apresentador teve uma carreira de sucesso na Grã-Bretanha, a partir de 1952. Ele fez sua primeira aparição na BBC em 1953 e ganhou popularidade com seus programas para crianças e adultos no final dos anos de 1960.
Rainha Elizabeth encontra com o apresentador Rolf Harris e Kylie Minogue durante evento do Jubileu de Diamante, em junho de 2012
Dave Thompson/Reuters/Arquivo
Ele também fez carreira na música. Ele gravou faixas como “Tie Me Kangaroo Down, Sport”, “Two Little Boys”, e uma versão improvável versão de “Stairway to Heaven”, do Led Zeppelin. Ele apareceu em Glastonbury em 2010, aos 80 anos.
Com o seu trabalho na TV, ele se tornou um dos artistas mais conhecidos da Grã-Bretanha e, em 2005, foi contratado para pintar um retrato oficial da rainha.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.